Eleito de Muricy projeta brilhar no profissional: "cansei de Copinhas"

Leandrinho já foi definido por Muricy Ramalho como principal promessa dos juniores do Santos Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC / Divulgação

Leandrinho já foi definido por Muricy Ramalho como principal promessa dos juniores do Santos

Leandrinho precisou de 197 minutos no time principal do Santos para agradar Muricy Ramalho. A subida emergencial, para suprir uma série de desfalques em meio ao Campeonato Brasileiro, virou novo recomeço nas categorias de base. O favorito do técnico, que declarou ser quem mais acredita na base, espera virar realidade em 2013. A Copa São Paulo é o trampolim final.

"É a minha quarta Copinha, joguei uma pelo Rio Claro. Já deu, não é? Cansei, essa é a última e depois, se Deus quiser, vou me firmar no profissional", afirmou.

A primeira chance na carreira foi atípica: como titular e em derrota por 3 a 0 para o Náutico, em 5 de agosto, pela 14ª rodada do Brasileiro. Leandrinho convenceu nas duas aparições seguintes, contra Cruzeiro e Atlético-GO.

"O Leandrinho estava bem. É o que eu mais acredito nesse grupo (dos jovens). Ele chuta de fora da área, tem bom passe. Ele está ajudando”, declarou Muricy à época. O jogador deve iniciar a competição ao lado de promessas que também estiveram entre os profissionais durante o ano, a quem descarta o rótulo de rejeitados pelo treinador.

"Faz parte de um ciclo porque os jogadores machucados voltaram e o Santos não vivia uma fase boa. Agora é jogar a taça e subir", afirmou. "Sempre precisarei provar mais, não posso me acomodar. Preciso provar mais para ele (Muricy), não posso estar meia boca", completou.

Leandrinho desceu a base para jogar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro sub-20. De longe, diz que torce para a chegada de jogadores experientes como Montillo, do Cruzeiro: "sou fã, joga muito".

Tímido, o jovem descarta o marketing pessoal, cita que sua maior propaganda será "jogando bola" na Copa São Paulo. Sem grandes contratações até então, 2013 pode ser o ano da promessa.

Terra

Comentários