Derrota para o Confiança entra na lista de vexames recentes do Flamengo

A derrota por 1 a 0 para o Confiança entrou na lista dos vexames recentes do Flamengo. Apático e com erros em demasia, o Rubro-negro saiu em desvantagem na Copa do Brasil e fez a torcida relembrar resultados traumáticos.

A lista é desagradável. São derrotas que também passam pela Copa Libertadores e pelo Campeonato Carioca. As últimas campanhas na principal competição do continente foram em maioria ruins. Em 2002, venceu só uma partida e foi eliminado no grupo que contava com um time paraguaio, um chileno e um colombiano.

Em 2007, os cariocas caíram nas oitavas de final para o modesto Defensor-URU. Derrota por 3 a 0 no primeiro jogo e vitória por 2 a 0 na sequência. Eliminação em pleno Maracanã. No ano seguinte, talvez o maior vexame rubro-negro dos últimos anos. Na mesma fase da Libertadores, o Flamengo venceu o América-MEX por 4 a 2 fora de casa. No Maracanã, os mexicanos triunfaram por 3 a 0 e deram fim ao sonho do clube da Gávea.

Em 2012 e 2014, o Flamengo foi eliminado novamente na primeira fase da Libertadores. Na Copa do Brasil, a derrota na final de 2004 para o Santo André é considerada a pior na competição. O Rubro-negro também foi surpreendido no Campeonato Carioca em 2009. Revés por 3 a 1 para o Resende na semifinal da Taça Guanabara.

A lista é incômoda e deixa o torcedor chateado em um momento no qual o time parecia se acertar. Para o atacante Emerson Sheik, o Flamengo vai reverter o placar no dia 13 de abril diante de um "limitado" Confiança.

"Futebol é isso. Nos reserva surpresas, algumas vezes desagradáveis. Nosso time é muito mais do que o deles. No Rio, temos condições de reverter. Com todo respeito, a equipe deles é limitada. Eles se defenderam durante todo o jogo. Acharam um gol, mas é ter tranquilidade e reverter", afirmou.

"Saímos decepcionados. Jogamos com um a mais desde o primeiro tempo, tivemos muitas chances, mas não fizemos. O segundo tempo foi muito ruim, mas não tem do que reclamar. O Confiança marcou bem e fez na única chance. Foi uma derrota inesperada, mas precisamos dar os parabéns ao adversário", completou o técnico Muricy Ramalho.

UOL Esporte

Comentários