Jornal: Após Arena Corinthians, outro estádio de Copa entra na mira da Lava Jato

(Foto: Reprodução)


Depois da Arena Corinthians, em São Paulo, o Mané Garrincha, em Brasília, deve ser o novo estádio investigado pela operação Lava Jato. A informação é da coluna Painel FC, da edição deste sábado, no jornal "Folha de S.Paulo".

Com população passando fome, país mais novo do mundo recebe presidente da Fifa com bolo
De acordo com a publicação, informações preliminares de executivos que participaram das reformas do estádio para a Copa do Mundo indicam que pagamentos de suborno podem explicar os custos tão elevados da obra.

Com o valor final de R$ 1,403 bilhão, a sede de Brasília foi a mais cara de todas do Mundial de 2014. O consórcio responsável pelas obras foi formado pelas construtoras Andrade Gutierrez e Via Engenharia, ambas com seus nomes citados na operação, sendo que o presidente da primeira, Otávio Azevedo, foi preso por suspeitas de ter participado em fraudes em contratos com a Petrobras e acabou fazendo acordo de delação premiada.

O Mané Garrincha ficou pronto para receber o jogo de abertura da Copa das Confederações, em 2013. Na Copa do Mundo, o estádio foi palco de sete jogos, recebendo a seleção brasileira na partida contra Camarões, na primeira fase, e na derrota contra a Holanda, na disputa do terceiro lugar.

ESPN

Comentários