Largadas da Ferrari assustam a Mercedes após 'lavada' no GP da Austrália

(Foto: Mark Thompson/Getty Images)


Os primeiros metros da prova de abertura da Fórmula 1 na Austrália mostraram o que já se previa desde os testes de pré-temporada: a Ferrari conseguiu desenvolver um sistema de largada superior ao da Mercedes. E os atuais bicampeões do mundo não escondem a preocupação.

Enquanto o pole Lewis Hamilton caía da primeira para a sexta colocação e seu companheiro, Nico Rosberg, ia de segundo para terceiro, a Ferrari de Sebastian Vettel já tinha passado os dois mesmo antes da freada da primeira curva, na qual seu companheiro Kimi Raikkonen, superou a dupla da Mercedes para se colocar em segundo.

Durante a prova, um erro estratégico da Ferrari no caso de Vettel e uma quebra de motor no carro de Raikkonen abriram caminho para a dobradinha da Mercedes. Porém, o time reconhece que precisa melhorar suas largadas.

"Nossos ensaios de largada não tinham sido bons", reconheceu o chefe Toto Wolff. "Não sei o que aconteceu, precisamos analisar e já estamos tentando consertar isso. A largada do Lewis foi um pouco pior e não sei se foi algum problema de hardware ou software ou o tempo de reação [do piloto]."

Porém, além da largada ruim da Mercedes, a Ferrari também se destacou pelos ganhos nos primeiros metros, algo que não foi uma novidade para o chefe da Red Bull, Christian Horner.

"A Ferrari foi ajudada por uma largada fantástica, que já tínhamos visto na pré-temporada. Desde lá as largadas deles têm sido muito fortes."

UOL Esporte

Comentários