O desinteresse pela Fórmula 1

(Foto: Getty Images)


Desde 2014, para ser mais exato no Grande Prêmio da Alemanha, a Globo vem adotando um estilo diferente para transmitir os treinos classificatórios da Fórmula 1. Por meio de “flashs”, a emissora apenas mostra o Q3 – parte final do treino, normalmente ocorrido de sábado – onde apenas os 10 primeiros pilotos disputam a famosa pole position.

Para o expectador que acompanha a modalidade desde os tempos árduos de Michael Schumacher, e agora com o domínio da Mercedes, o novo padrão Globo de transmissão deixa muito a desejar. Atualmente, o treino completo foi jogado para o SporTV, na TV fechada, e que tecnicamente traz mais rentabilidade para o Grupo Globo.

Saiba mais
Globo segue programação do ano passado e adota 'F1 em flash' para mostrar treino classificatório já na Austrália

Pirelli forneceu novos pneus durante GP do Brasil do ano passado sem informar a FIA e equipes, revela revista


Mas, infelizmente, o público que ainda assiste as corridas na TV aberta sofre com a disposição feita pela emissora. Além de que, na maior parte do tempo, narrador e comentaristas tentam a todo o momento realizar análises de questões como possíveis campeões, desempenho das equipes, tradução das conversas entre engenheiros e pilotos e, principalmente, o desempenho dos corredores brasileiros.

O jeito, caros leitores, é partir para outras alternativas. Uma dica é acompanhar as notícias pela internet ou buscar as transmissões internacionais, o que não é fácil. No último caso, devemos “agüentar” a boa vontade da Globo para assistir as corridas agora em 2016.

O Blog do Esporte, mais uma vez, estará trazendo as principais informações da modalidade. Façam suas apostas!

Comentários