Los Angeles usa All Star Game da NBA para turbinar candidatura olímpica

(Foto: AP)


Los Angeles receberá o jogo das Estrelas da NBA em 2018, marcando a sexta vez que a cidade californiana será sede do evento – um recorde. No entanto, além desta marca, a maior festa da NBA ajudará na candidatura de Los Angeles como sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2024.

Uma das quatro candidatas a receber a Olimpíada, ao lado de Budapeste, Paris e Roma, a cidade americana acredita que o Jogo das Estrelas a colocará a frente da concorrência.

"LA 2024 está extasiada que o Jogo das Estrelas retornará ao Staples Center em 2018", afirmou Casey Wasserman, presidente da candidatura olímpica. "Estamos ansiosos para receber o maior evento da NBA em LA em dois anos, no que será mais uma demonstração da oferta de oportunidades esportivas e comerciais atraentes, assim como as fortes credenciais da cidade como sede esportiva."

O chamado Jogo das Estrelas é parte de três dias festivos promovidos pela NBA, que incluem partidas com celebridades e competições de habilidades específicas, como a competição de enterradas.

Em 2018, Los Angeles hospedará eventos para fãs em localidades espalhadas pela cidade, não se limitando apenas ao Staples Center, arena que recebe os jogos do Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers na NBA.

A cidade de Inglewood, na região metropolitana de Los Angeles, também está para receber uma das arenas mais modernas do mundo, que será a futura casa do Los Angeles Rams, da NFL.

O complexo de entretenimento terá capacidade para mais de 70 mil torcedores e custará US$ 2,6 bilhões, pagos pela iniciativa privada. Com obras em andamento, a previsão é que o estádio fique pronto em 2019, se tornando uma potencial sede de eventos olímpicos. 

UOL Esporte

Comentários