Best Line traz show de apresentações de wakeboard e wakeskate com alto nível técnico

(Foto: Fernando Guzzi/Divulgação)


O Naga Cable Park, em Jaguariúna, realizou no último dia 19 de março o Best Line, competição que reuniu mais de 500 pessoas em um dia memorável que mostrou performances de alto nível dos competidores de wakeboard e wakeskate. O evento, apresentado pela Faculdade de Jaguariúna, aconteceu em sábado de muito sol, que fez com que a casa lotasse de praticantes, famílias e pessoas que curtiram o dia de uma forma saudável e divertida.

De acordo com o organizador do evento, Igor Boito, “o nível em geral evoluiu muito, os atletas estão cada vez mais técnicos, com manobras mais complexas e menos quedas. Foi um espetáculo dentro e fora da água”, avaliou. O evento contou com sorteios de kits e brindes e uma grande interatividade com o público. O dia finalizou com uma animada festa em que muitos dos presentes mostraram deus dons musicais em uma “jam” com a banda de rock'n'roll Valquírias. E para os finalistas das sete categorias, além dos kits Nicoboco, foram distribuídos capacetes Liquid Force, pranchas Vibeboard e um wakeskate Crow.

Campeão na categoria profissional, e considerado por todos o favorito, Pedrinho Caldas, o Doca, de 16 anos, falou que o resultado foi surpreendente, já que não veio para conquistar o pódio, mas para rever os amigos e estar com a família. Morando há oito meses em Orlando, nos EUA, Pedrinho pretende seguir o caminho da profissionalização participando de campeonatos mundiais em todo o mundo - atualmente ele é o 16º no ranking mundial.

O presidente da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW), Marcelo Bacchi, ressaltou o excelente nível dos competidores, com manobras de alta complexidade como o giro duplo - 720 - e a melhoria no desempenho de todos, o que elevou o nível técnico em geral do torneio. Segundo ele, o formato “em linha” foi muito positivo e inovador, pois se assemelha às competições de slop style no snowboard. “A sequência de obstáculos é uma tendência, torna a competição mais dinâmica, encurtando o tempo das provas e tornando tudo mais agradável para a platéia. Por fim, tivemos uma ótima vibe, um ambiente muito agradável, como é costume nos eventos do Naga”, completou.

Confira os resultados a seguir:

FEMININO INICIANTE

1º - Cinthia Tondinelli
2º - Cecília Zequi Licati
3º - Bárbara Leandro de Carvalho Moraes

FEMININO AMADOR

1º - Paula Lopes Siqueira
2º - Cláudia Spadari Buti
3º - Natasha Lopes de Siqueira

MASCULINO INICIANTE

1º - Luis Felipe Luciani Lopez
2º - Daniel R. Bartelli
3º - Fábio Elias Filpi

MASCULINO INTERMEDIÁRIO

1º - Michel Milan
2º - Beto Delfini
3º - Renato Rosette Fonseca

MASCULINO AMADOR

1º - Vinícius Pereira Galdiano
2º - Bruno Lima Martins
3º - Roberto Sverner Dhelomme

WAKESKATE

1º - Pedro Portella
2º - Arthur Villas
3º - Gustavo Pattaro Nunes

PROFISSIONAL

1º - Pedro Machado Caldas
2º - Felipe B. A. Vieira
3º - Felipe Cimino Carrazedo


Best Line 2016 from Revista Wake Brasil on Vimeo.

Comentários