Temporada não pode ser desperdiçada em Ribeirão Preto, SP



É fato que a temporada 2016 de futebol para as equipes de Ribeirão Preto não é das melhores. Com um futebol abaixo do esperado por equipes consideradas tradicionais no futebol estadual, Botafogo e Comercial entraram em 2016 com expectativa de melhora e o que vimos até agora foi apenas decepção.

Para o Botafogo, atual campeonato da série D do Campeonato Brasileiro, 2016 já pode ser considerado um ano atípico. Sem grandes jogos, a equipe foi batida facilmente por Corinthians e Palmeiras, ambos no Estádio Santa Cruz, e sofreu para ficar no empate com o Água Santa na última rodada. Sem contar a pouca inspiração dos jogadores, principalmente do meio de campo para a frente. Atacantes Nunes está queimado com o técnico Márcio Fernandes.

Em meio as turbulências passadas, o Comercial tenta, ao menos, escapar do rebaixamento na série A3. A falta de pontaria e de boas jogadas mostram um time desanimado e ao mesmo tempo preocupado com o futuro. O técnico Varlei de Carvalho teve a missão de “salvar” alvinegro, mas segundo ele, a tarefa será difícil e que não há como prever as próximas rodadas.

No mais, podemos resumir que o ano não é dos melhores, mas as equipes não podem estacionar na má fase. O Botafogo precisa de mais ânimo para continuar sua caminhada na série D. O Comercial precisa resgatar o prestígio no futebol. Pelo menos hoje, as duas equipes estão longe de qualquer futuro positivo.

Comentários