Definição do Sul-Mato-Grossense fica para a última rodada

(Foto: Jed Vieira/Gazeta MS)


A rodada do fim de semana do Campeonato Sul-Mato-Grossense não foi suficiente para definir os classificados e rebaixados na temporada 2016. A rodada começou com a derrota do Novoperário, em casa, para o Costa Rica por 3 a 2. Mesmo saindo atrás do placar, a equipe chegou a virar o jogo no primeiro tempo, mas saiu derrotada nos minutos finais, após cobrança de falta de Baiano para o time visitante.

A partida que definiu dois pontos importantes do campeonato foi entre Corumbaense x Aquidauanense. Jogando em casa, o time de Corumbá goleou os visitantes por 5 a 1 e sacramentou sua classificação. A equipe de Aquidauana, por outro lado, confirmou a queda para a segunda divisão estadual em 2017.

O jogo também foi marcado por queda de energia aos 13 minutos do primeiro tempo e pela renda da partida ter sido bloqueada. A justiça baiana, inicialmente pelas informações divulgadas, bloqueou a renda em torno de R$ 13 mil, devido a um processo que o ex-jogador Junior Tevez está aplicando ao Corumbaense.

Em tese, o jogador cobra o auxílio que não ocorreu quando o atleta que defendia a camisa de Corumbá em 2013, se lesionou gravemente em uma partida. Mesmo com a cirurgia, o atleta não teve o tratamento devido e corre o risco de não conseguir voltar a jogar. A justiça baiana aplicou uma multa de R$ 40 mil de indenização.

Em comunicado, a diretoria do Corumbaense informou que desconhecia a situação e ficou surpreendida com o bloqueio da renda da partida. No entanto, não foi informado se o clube irá recorrer da determinação.

Clássico empatado e "decisão" de último descenso

No domingo (27), Comercial e Operário fizeram o segundo “Comerário” de 2016. Como no primeiro jogo, o placar ficou empatado em 1 a 1. Quem saiu na frente foi o Operário logo aos 2 minutos de partida, em jogada de Renan, que só parou no fundo das redes. O empate foi no segundo tempo, aos 12 minutos, com Matheus Delcídio. Aloísio Chulapa ainda se recupera de lesão, e não participou do jogo. Rodrigo Gral entrou na partida, mas passou em branco.

Em situação adversa, Serc e Misto fizeram o jogo para escapar da zona de rebaixamento. Em jogo pegado, as duas equipes ficaram no empate em 2 a 2. O resultado mantém a equipe de Três Lagoas na zona perigosa.

Confira os resultados:

Novoperário 2x3 Costa Rica
Serc 2x2 Misto
Comercial 1x1 Operário
Corumbaense 5x1 Aquidauanense
Águia Negra 2x2 Ivinhema

30/03 – 21h45
Sete de Dourados x Naviraíense

Classificação

Grupo A
1º Operário – 19 pontos**
2º Costa Rica – 16 pontos**
3º Comercial – 16 pontos**
4º Novoperário – 7 pontos
5º Serc – 7 pontos
6º Misto – 6 pontos

Grupo B
1º Sete de Dourados – 16 pontos**
2º Corumbaense – 13 pontos**
3º Ivinhema – 13 pontos**
4º Águia Negra – 11 pontos
5º Naviraíense – 9 pontos
6º Aquidauanense – 5 pontos*

* equipe rebaixada
** classificados

10ª rodada

03/04
16h (horário de Brasília)

Misto x Novoperário
Costa Rica x Comercial
Operário x Serc
Aquidauanense x Águia Negra
Naviraíense x Corumbaense
Ivinhema x Sete de Dourados

Opinião

Pelo primeiro ano que acompanhando o estadual, a competição precisa de melhorias, tanto na parte das equipes com as questões financeiras e as liberações dos estádios, tanto por parte da Federação, que deixou muito a desejar. A saída do Itaporã e a entrada do Aquidauanense, para “organizar” o campeonato, foi um desastre. Jogos remarcados, problemas com estádio e elenco, enfim, a desorganização foi o grande destaque. No entanto, as equipes mostraram um futebol de qualidade (até onde cabia essa qualidade), mesmo com os problemas. Resta ver como será o decorrer do estadual.

Comentários