Por formação ideal, Cidão minimiza resultados em torneio preparatório

De volta a Orlândia após a disputa de um torneio amistoso em Gramado, o elenco grená volta as atenções para a Liga Paulista, que terá início na quinta-feira, às 19h, em partida diante da AABB, em São Paulo.

Na competição disputada no Rio Grande do Sul, o técnico Cidão minimizou a campanha da equipe – em três jogos, o Orlândia perdeu para Carlos Barbosa, por 3 a 2, e Atlântico, por 4 a 2, e uma vitória sobre o Concórdia, por 4 a 1. Segundo o comandante, as partidas preparatórias ajudaram na busca pela formação ideal da equipe.

- O torneio de Gramado foi importantíssimo, não fui até lá em busca de troféu, se viesse, seria ótimo, mas o que eu queria avaliar eu consegui, que era enxergar as dificuldades que a equipe tinha. Tive que mexer no time, mesclando os quartetos, mas funcionou. Estou satisfeito com o que foi apresentado - explicou Cidão.

Até o momento, o técnico orlandino tem testado dois quartetos: Renan, Gadeia, Jackson e Dieguinho formam um grupo, enquanto Vitor, Cabreúva, Edson e Elisandro integram outro. Com o foco na Liga Nacional, que começa em abril, Cidão quer utilizar o início do estadual para aprimorar a equipe.

- Temos que praticar mais, treinar mais e esses jogos do Paulista serão essenciais para que possamos alinhar a equipe para entrarmos na Liga Futsal o mais próximo possível daquilo que imaginamos ser o ideal - completou o técnico.

Globo Esporte

Comentários