Em GP positivo para Massa, Williams busca se recuperar no Bahrein

(Foto: Sergio Perez/Reuters)


Com Felipe Massa animado em retornar a um circuito no qual tem um bom histórico, a Williams busca tirar as dúvidas que o GP da Austrália deixou sobre seu próprio desempenho neste final de semana, quando será realizado o GP do Bahrein. O próprio time reconheceu que deixou a desejar em Melbourne, mas confia em melhoras que serão levadas a Sakhir para crescer.

Massa, que terminou o GP da Austrália em quinto lugar, recordou que a prova do Bahrein costuma ser positiva. "O Bahrein é definitivamente um lugar em que curto pilotar. Venci lá duas vezes e tive outros ótimos resultados", lembrou o brasileiro.

Seu companheiro, Valtteri Bottas, que teve um final de semana difícil na Austrália, espera dar a volta por cima em Sakhir. "Depois de Melbourne, será interessante ver como será nosso rendimento em relação aos demais em uma pista de verdade."

Por ser uma pista permanente e ter características mais próximas às de outras etapas do campeonato, a prova do Bahrein é considerada mais adequada do que a de Melbourne para entender a relação de forças entre as equipes. Além disso, espera-se que a Williams seja uma das equipes - ao lado da Force India - que terá a maior quantidade de novidades aerodinâmicas.

A busca é melhorar a performance geral do carro, depois que a Red Bull, na corrida, e a Toro Rosso, na classificação, demonstraram um ritmo até superior ao time na primeira etapa.

O GP do Bahrein terá classificação a partir do meio-dia do sábado, pelo horário de Brasília, e largada no mesmo horário, no domingo.

UOL Esporte

Comentários