Ponto de Opinião: Onde foi parar o Palmeiras?

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)


A torcida palmeirense vive um pesadelo nos últimos meses no Campeonato Paulista. A equipe vai de mal a pior, sem contar que agora ronda o fantasma da goleada de 4 a 1 sofrida para o Água Santa. Não é de hoje que o alviverde apresenta um futebol abaixo do esperado, tanto no estadual quanto nas competições nacionais, como Brasileiro e Copa do Brasil, como continental Libertadores.

Após o acesso em 2013, o Palmeiras tentou mudar sua trajetória para escrever uma nova história na competição. No entanto, a equipe só foi conseguir esse mérito em 2015, quando ganhou a Copa do Brasil e terminou próximo ao G4. Mas nada disso escondeu a desorganização na equipe, que estourou em 2016.

O problema do clube não é técnico. Nem mesmo com a chegada de Cuca os problemas foram resolvidos. Um elenco inchado, valorizado e caro está bem abaixo da história do alviverde. O jogo do fim de semana mostrou a incompetência desse elenco, que pouco fez e levou um baile do Água Santa. E nem preciso citar nomes, todos sabem quem não merece vestir essa camisa.

O Palmeiras se atrapalha na inexperiência da diretoria. Paulo Nobre, em seu mínimo de esforço possível, fez de tudo para agradar os treinadores que passaram em sua gestão. E tiramos apenas uma conclusão: é o pior mandato de um presidente na história do clube paulista. Afundou a equipe desde que assumiu o posto e entregou o investimento do time nas mãos de Alexandre Mattos. 

E a pergunta fica no ar: onde vai parar esse Palmeiras?

Comentários