Nadal ignora cansaço, aplica "pneu" e ganha segundo jogo no dia

Rafael Nadal comemora sua vaga na semifinal em Barcelona

Rafael Nadal comemora sua vaga na semifinal em Barcelona

Definitivamente, a lesão no joelho de Rafael Nadal é passado. Nesta sexta-feira, ele teve que entrar em quadra duas vezes, algo que ele evitou, por exemplo, no Aberto do Brasil (desistiu do torneio de duplas para se poupar), e venceu ambas as partidas tranquilamente. Com direito até a pneu, o segundo duelo foi ainda mais fácil: 6-3 e 6-0 sobre Albert Ramos, garantindo vaga na semifinal do ATP 500 de Barcelona.

Mais cedo, na manhã desta sexta, Nadal já havia vencido o francês Benoit Paire, também em dois sets: 7-6(2) e 6-2. O ex-número um do mundo teve que atuar em dose dupla porque chuvas atingiram Barcelona e adiaram parte da rodada de oitavas de final.

Se na primeira partida ele sofreu com pancadas de Paire e teve que encarar um tie-break, dessa vez ele levou o jogo ao seu gosto. Em quadra apenas cinco horas após deixá-la na primeira partida do dia, ele sentiu que teria que dominar o jogo para poder descansar para sábado o máximo possível.

No primeiro set, ele largou com 3 games a 0, e manteve seu serviço até o final para fechar em 6-3. Na segunda parcial, a hora do descanso: 6-0, o famoso "pneu", para continuar na briga pelo oitavo título nos últimos nove anos em Barcelona.

Foi o 37° triunfo consecutivo de Nadal no torneio realizado em seu país. Ele agora encara o vencedor da partida entre Milos Raonic e Tommy Robredo.

UOL Esporte

Comentários