Arsenal vira contra Norwich no final e volta à terceira posição

Jogadores do Arsenal celebram virada sobre o Norwich

Jogadores do Arsenal celebram virada sobre o Norwich

Parecia que tudo estava perdido, mas em poucos minutos, tudo mudou. Jogando em casa, o Arsenal perdia para o Norwich até os 40 minutos do segundo tempo, mas deu uma alegria à sua torcida e, com uma incrível vitória por 3 a 1, reafirmou que está brigando forte por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O resultado deixa os Gunners com 59 pontos, na 3ª posição da Premier League. Logo atrás, com 58 pontos, aparecem Chelsea (com um jogo a menos) e Tottenham. O Norwich, por sua vez, chegou ao quinto jogo seguido sem vitórias e voltou a ver a briga contra o rebaixamento mais de perto. Tem 35 pontos e ocupa a 14ª posição – o Wigan, que tem dois jogos a menos e abre a zona de rebaixamento, tem 31 pontos.

Apesar de uma cabeçada de Olivier Giroud, que atingiu o travessão aos 22 minutos do primeiro tempo, as grandes emoções da partida aconteceram apenas após o intervalo. E, aos 12 minutos da etapa final, o zagueiro Michael Turner apareceu na área para completar cruzamento de cabeça e abrir o placar.

Depois de sair atrás no marcador, o Arsenal partiu para cima, mas sem conseguir furar a retranca dos Canários. Pouco antes dos 40 minutos, Lukas Podolski acertou uma bomba no travessão e pareceu que o gol não iria sair. Até que, em jogada que aconteceu minutos depois, o árbitro deu genoroso pênalti sobre Giroud. Mikael Arteta bateu no canto e converteu, embora o goleiro Mark Bunn tivesse adivinhado o canto.

Com o empate, os Gunners cresceram no jogo. Alex Oxlade-Chamberlain, que havia saído do banco, fez bela jogada pelo lado esquerdo e se infiltrou na área. Depois, cruzou rasteiro para Giroud, marcado por Sebastian Bassong, e, na confusão, a bola bateu no defensor camaronês e entrou, sacramentando a virada. Para dar números finais ao placar, já nos acréscimos, Podolski recebeu de um Theo Walcott impedido e fulminou o gol verde e amarelo, fazendo 3 a 1 e dando

Confira os jogos da 33ª rodada da Premier League:
Sábado, 13/abr
Arsenal 3×1 Norwich
Aston Villa 1×1 Fulham
Everton 2×0 Queens Park Rangers
Reading 0×0 Liverpool
Southampton 1×1 West Ham

Domingo, 14/abr
Newcastle x Sunderland
Stoke x Manchester United

UOL Esporte

Comentários