Rodada final do Paulista define rival do São Paulo e possível duelo de grandes nas quartas

Quatro grandes paulistas já estão classificados para as quartas do Estadual

Quatro grandes paulistas já estão classificados para as quartas do Estadual

Após 19 rodadas, o Paulistão enfim conhecerá neste domingo a ordem de classificação dos oito times que estarão nas quartas de final da competição. Único já garantido em primeiro, o São Paulo saberá o seu adversário, que virá do interior do Estado. Santos, Palmeiras e Corinthians lutam para não se encontrar logo na próxima fase. Todas as partidas acontecerão simultaneamente às 16h e terão acompanhamento do Placar UOL Esporte.

Uma das combinações possíveis para que isso aconteça é o Santos, quarto colocado, empatar seu compromisso e Ponte Preta, Mogi Mirim, Palmeiras, Corinthians e Botafogo perderem os jogos que disputarão.

Sete times já estão classificados para a próxima fase. Penapolense e Linense disputam a condição de último clube garantido nas quartas de final. O time de Lins vai até Mirassol enfrentar a equipe da casa, seriamente ameaçada de rebaixamento.

Dos duelos deste domingo, Santos e Palmeiras, na teoria, terão mais dificuldades por enfrentarem equipes que ainda almejam algo na competição. O Peixe encara a Penapolense, que tem chances de classificação, enquanto o Verdão vai até Itu duelar contra o Ituano, ameaçado de rebaixamento.

O São Paulo testará a força dos seus reservas contra o Mogi Mirim fora de casa. O time do interior paulista tem a terceira melhor campanha, à frente de Santos, Palmeiras e Corinthians. O Timão, em tese, terá o duelo mais fácil: recebe o Atlético Sorocaba, livre do rebaixamento e sem chances de classificação para as quartas.

Se a primeira fase do Paulistão acabasse na rodada passada, Santos e Palmeiras se enfrentariam. O vencedor deste confronto iria encarar o ganhador de São Paulo x Penapolense nas semifinais. O Corinthians seria o time com mais sorte, porque só duelaria com um clube grande na final.

UOL Esporte

Comentários