ABC marca gol no fim, bate Parnahyba e se classifica para a 2ª fas

O ABC jogou com raça e mesmo sofrendo pressão na segunda etapa decretou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com um gol de Rodrigo Silva, aos 48 minutos do segundo tempo. O atacante decretou a vitória de sua equipe sobre o Parnahyba por 3 a 1, no Dirceu Arcoverde e evitou a disputa da partida de volta.

A partida iniciou com o ABC tentando implantar seu jogo, mas sentia dificuldade por conta da retranca implantada pelo Parnahyba. O time piauiense demonstrava um bom sistema de marcação e tentava sair para o ataque em velocidade.

As duas equipes demonstravam muita raça, mas qualidade do gramado do Dirceu Arcoverde atrapalhava o melhor andamento da partida. Isto porque, os atletas sentiam dificuldade para trocar passes e dificilmente acontecia uma jogada bem trabalhada.

Diante do quadro desfavorável, o ABC acabou saindo na frente, aos 20, após um cruzamento para a área do lado direito. Marcílio subiu mais que a defesa para colocar o time visitante na frente.

O jogo estava movimentado e nem deu tempo para a equipe alvinegra comemorar. O time da casa reagiu rapidamente e acabou chegando ao empate, aos 24. Daniel marcou de pênalti, que ele mesmo tinha sofrido, para deixar tudo igual.
O Parnahyba melhorou e quase consegue virar a partida em erros individuais do ABC. A equipe potiguar tentou responder, mas falhava no último passe e o primeiro tempo terminou empatado.

Bastou o segundo tempo iniciar para o ABC desempatar a partida. Rodrigo Silva cobrou pênalti, aos seis, e colocou a equipe visitante na frente. Mesmo com a derrota parcial, o Parnahyba seguia atuando bem e criou uma chance clara com Fabinho, aos 15, para marcar.

Em vantagem no placar, a equipe visitante recuou nos minutos finais para evitar qualquer surpresa. A partida caminhava terminar com a vitória por um gol de diferença, mas Rodrigo Silva aproveitou um contra-ataque para marcar o terceiro do time potiguar e a classificação para a segunda fase.

UOL Esporte

Comentários