Nadal vence mais uma e pega Dimitrov nas quartas

























Nadal precisa de mais três vitórias para levar nono título

Mais uma vez o espanhol Rafael Nadal conquistou uma vitória no Masters 1000 de Monte Carlo. Sem perder o torneio desde 2003, o canhoto de Mallorca foi o responsável pela eliminação do alemão Philipp Kohlschreiber, pelas oitavas de final, contra quem aplicou parciais de 6/2 e 6/4, em 1h20 de partida.

Depois de deixar pelo caminho o algoz do paulista Thomaz Bellucci, o atual número 5 do mundo terá pela frente o jovem Grigor Dimitrov, que anotou exatamente o mesmo placar da vitória de Nadal diante do alemão Florian Mayer, parciais de 6/2 e 6/4, só que em apenas 67 minutos. Será a segunda vez que Nadal vai enfrentar o búlgaro, derrotado no único embate entre eles até então.

Oito vezes campeão no principado, Nadal conquistou nesta quinta-feira sua 44ª vitória seguida, iniciada com uma quebra no terceiro game, vinda após desperdício de outros dois break-points. O espanhol repetiu o feito no sétimo game, abriu 5/2 e sacou em seguida para fechar a parcial, algo que conseguiu com um ace.

A situação ficou mais equilibrada no segundo set, principalmente pelo melhor aproveitamento de Kohlschreiber com os serviços. Mesmo assim, o alemão não melhorou o suficiente para tentar alguma coisa para cima do canhoto de Mallorca, que aproveitou uma das duas chances de quebra que teve a seu favor e sacramentou sua nona vitória em dez jogos contra o germânico.

Este foi o 16º triunfo consecutivo de Nadal, cuja última derrota e única na temporada, aconteceu na final do ATP 250 de Viña del Mar, diante do argentino Horacio Zeballos. Desde então ele não foi mais superado e perdeu apenas quatro sets nos duelos que travou, conquistando neste período os títulos do Brasil Open, do ATP 500 de Acapulco e do Masters 1000 de Indian Wells.

UOL Esporte

Comentários