Champions distante: Inter perde e é ultrapassada pela Roma

Jogadores da Inter observam Handanovic trabalhar: cena frequente na temporada

Jogadores da Inter observam Handanovic trabalhar: cena frequente na temporada

A fase melancólica da Inter não tem fim. A equipe fez mais uma partida sofrível e acabou derrotada pelo Cagliari por 2 a 0. A Roma, por sua vez, voltou a vencer fora de casa: fez 2 a 1 sobre o Torino e ultrapassou a rival na tabela. Nesta quarta, as equipes se enfrentarão pela partida de volta das semifinais da Copa da Itália. Na ida, a Roma bateu a Inter por 2 a 1.

Com os resultados, a Inter caiu para a 7ª posição, com 50 pontos, enquanto a Roma assumiu o 6º posto, com 52 pontos. O Cagliari por sua vez, mesmo com todos os problemas com seu estádio e tendo que mandar jogos sem torcida ou fora da Sardenha (desta vez, jogou em Trieste, que fica a mais de 1000 quilômetros de distância), está praticamente salvo: é o 10º colocado, com 42 pontos. O Torino, por fim, é o 15º, com 36.

No estádio Nereo Rocco, de Trieste, a Inter foi superior no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a vantagem em gols. Em sua melhor chance, a Beneamata viu Tommaso Rocchi e Esteban Cambiasso tabelarem bem, mas o argentino acabou acertando a trave. Após o intervalo, o Cagliari mexeu e a entrada de Mauricio Pinilla mudou o jogo. Primeiro, ele sofreu pênalti de Matías Silvestre e converteu, aos 18 minutos. Aos 31, o chileno tabelou com Matías Cabrera e, sob os olhares de uma estática defesa interista, deu números finais ao jogo.

Por sua vez, a Roma também não jogou bem, mas conseguiu levar os três pontos para casa. Aos 22 minutos, a equipe romana abriu o placar com Pablo Osvaldo, que comletou cruzamento de Federico Balzaretti com boa cabeçada. Nove minutos depois, Alessio Cerci, cria da Roma, cruzou para Rolando Bianchi, ex-Lazio, dividir com Nicolás Burdisso no alto. O atacante aproveitou a sobra e mandou a bomba para as redes. Porém, aos 15 minutos do segundo tempo, o argentino Erik Lamela, artilheiro da Roma na temporada, com 14 gols, fez bela jogada individual e acertou o ângulo do goleiro Jean-François Gillet

No dérbi de Gênova, gols brasileiros

No clássico da rodada, Genoa e Sampdoria fizeram um jogo com menos emoções do que o esperado. Sempre quente, o dérbi não embalou e ficou em um morno empate, que contou com dois gols brasileiros. No primeiro tempo, Éder cobrou falta por baixo da barreira e abriu o placar para a Sampdoria. Na segunda etapa, Matuzalém tentou cruzar para a área, mas encobriu o goleiro Sergio Romero e deixou tudo igual. Enquanto a Samp ocupa a 13ª posição, com 37 pontos, o Genoa segue na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com os mesmos 28 pontos do Palermo. O Siena, primeiro time salvo, tem 30 pontos.

Confira jogos e resultados da 32ª rodada da Serie A:

Sábado, 13/mar
Pescara 2×3 Siena
Atalanta 0×2 Fiorentina

Domingo, 14/mar
Palermo 1×1 Bologna
Cagliari 2×0 Internazionale
Chievo 0×0 Catania
Genoa 1×1 Sampdoria
Parma 0×3 Udinese
Torino 1×2 Roma
Milan x Napoli

Segunda, 15/mar

Lazio x Juventus

UOL Esporte

Comentários