A2: com gol no fim, Catanduvense arranca empate do Capivariano

A chuva castigou a cidade de Capivari neste domingo e atrapalhou o rendimento técnico do duelo entre Capivariano e Catanduvese, na briga por uma vaga na elite do Campeonato Paulista. Com o gramado bastante prejudicado, o Catanduvense superou as dificuldades e conseguiu arrancar o empate por 2 a 2 com um gol de Hermínio, aos 41min do segundo tempo, no Estádio Carlos Colnaghi, em duelo válido pela terceira rodada do quadrangular final da Série A2. Os gols dos donos da casa foram marcados por Leandro Banana e Alemão, enquanto Bruno Alves e Hermínio anotaram para os visitantes.

Precisando da vitória para não deixar a Portuguesa abrir muita vantagem na ponta da tabela, o Capivariano encontrou dificuldades para superar o gramado encharcado e conseguir impor o toque de bola. O primeiro gol saiu em bela cabeçada do atacante Leandro Banana. Aos 39min, após cruzamento pela direita, o atacante mergulhou e conseguiu cabecear a bola, que entrou no cantinho do goleiro André Zandoná.

Com a melhora do estado do gramado na segunda etapa, os times buscaram mais o ataque. Os visitantes conseguiram a igualdade aos 21min. Após cobrança de falta pela esquerda, Bruno Alves ganhou disputa pelo alto e cabeceou para as redes do Capivariano. Mas não deu tempo nem de comemorar. Segundos após sofrer o empate, o time da casa se lançou ao ataque e ficou novamente em vantagem no marcador em belo chute de Alemão.

Quando a vitória do Capivariano parecia encaminhada, o Catanduvense chegou ao empate novamente. Aos 41min do segundo tempo, Hermínio aproveitou falha da defesa e conseguiu superar o goleiro Maurício, para arrancar a igualdade em Capivari.

O resultado deixa o Capivariano com quatro pontos no Grupo 3, que tem como líder a Portuguesa, que ainda enfrenta o Comercial neste sábado. Já o Catanduvense conquistou o primeiro ponto na reta final da competição, mas se complicou e segue com poucas chances de conseguir o acesso à elite do futebol paulista.

Na próxima rodada, os times voltam a se enfrentar, mas desta vez com mando do Catanduvense, no Estádio Sílvio Salles. A partida será realizada no próximo sábado, às 19h (de Brasília), em Catanduva.

Terra

Comentários