Portuguesa é humilhada, leva 7 do Comercial e perde topo

Equipe de Ribeirão Preto foi soberana no duelo

A Portuguesa foi surpreendida neste sábado, em Ribeirão Preto, e levou uma surra que deve demorar para ser esquecida. Contra o Comercial, a equipe rubro-verde foi humilhada, foi surpreendida com uma sonora goleada por 7 a 0 e perdeu o topo do Grupo 3 da Semifinal da Série A-2 do Campeonato Paulista.

O clube de RIbeirão não teve dó da Portuguesa. Foram quatro gols no primeiro tempo e outros três no segundo, que consolidaram uma goleada implacável. Macena foi o autor de três gols. O resultado levou o Comercial à liderança da chave, com os mesmos seis pontos do time lusitano, mas maior saldo.

Na próxima rodada, as equipes se enfrentam novamente no domingo, dia 21, às 16h (de Brasília), no Canindé. As duas melhores equipes de cada grupo farão a final da competição, que dá vaga na primeira divisão do Paulista.

O jogo - time anfitrião abriu o placar logo aos 14 minutos de partida, quando Acleisson arriscou a batida de longe e acertou o canto da meta defendida por Gledson, que nada pôde fazer para evitar o belo gol dos donos da casa.

Apenas seis minutos depois, Samuel fez jogada pela direita e cruzou para Macena, que cabeceou para balançar as redes. Sem que a Portuguesa pudesse esboçar reação, o clube de Ribeirão Preto marcou mais um.

Aos 32, Macena recebeu lançamento pela direita e chutou forte, rasteiro, contando com falha do goleiro para ampliar. Ainda no primeiro tempo, aos 40, Leandro Oliveira chutou de fora da área e até escorregou, mas conseguiu acertar o canto direito do goleiro, que não alcançou.

Com o placar elástico, a torcida do Comercial presente no Estádio Palma Travassos até gritou “olé” ainda no primeiro tempo, enquanto o time da casa tocava a bola sem ser ameaçado pela Lusa.

O segundo tempo não foi diferente. Aos seis da etapa final, Leandro Oliveira emendou um voleio para marcar um golaço na partida. Pouco depois, Macena bateu da esquerda para marcar mais um gol.

No momento em que a Portuguesa pressionava para tentar fazer o gol de honra, o Comercial aproveitou o contra-ataque para assinalar o sétimo. Viola recebeu lançamento em profundidade, deu um chapéu no goleiro e cruzou para Paulo Ricardo fazer seu gol.

Terra

Comentários