Favorita, Lazio cai na Liga Europa em dia de portões fechados por racismo

Torcedores da Lazio não puderam ir ao Estádio Olímpico de Roma nesta quinta-feira

Torcedores da Lazio não puderam ir ao Estádio Olímpico de Roma nesta quinta-feira

Sem a força de sua torcida, a Lazio, uma das grandes favoritas ao título da Liga Europa, caiu nas quartas de final da competição. Nesta quinta-feira, a equipe italiana empatou por 1 a 1 com o Fenerbahce, de Turquia, e foi eliminada, já que o time de Istambul venceu por 2 a 0 na ida.

O clube de Roma foi punido pela Uefa pelo comportamento racista e por manifestações nazistas de sua torcida, e não pôde vender ingressos de mandante. Apenas um pequeno grupo de torcedores do "Fener" compareceu ao duelo.

Em campo, os brasileiros Hernanes e Éderson até tentaram levar a Lazio à frente, mas a equipe da Itália esbarrou na forte linha de defesa formada pelos visitantes e também na boa partida do volante Cristian, ex-Corinthians, que foi um leão em campo.

Os gols só saíram no segundo tempo. Primeiro, Lulic aproveitou excelente passe de Candreva e abriu o placar para os anfitriões, colocando fogo no jogo. O balde de água fria, porém, veio 13 minutos depois, com Erkin empatando para colocar números finais ao duelo.

"VINGADOR MASCARADO" ATACA E COLOCA O CHELSEA NA SEMIFINAL

EFE/Yuri Kochetkov

Jogando com uma máscara protetora devido a uma lesão no nariz, o atacante Fernando Torres, do Chelsea, ganhou da imprensa inglesa o apelido de "Vingador Mascarado", em referência aos super heróis do cinema e dos quadrinhos. Nesta quinta, ele voltou a ser decisivo e deixou sua marca na derrota por 3 a 2 para o Rubin Kazan, na Rússia, ajudando a colocar o time inglês na semifinal da Liga Europa.

Agora, o Fenerbahce se junta ao Chelsea, que eliminou o Rubin Kazan (Rússia), ao Benfica (Portugal), que passou pelo Newcastle (Inglaterra), e ao Basel (Suíça), que tirou o Tottenham (Inglaterra), nas semifinais da competição.

A equipe portuguesa conquistou a vaga na sequência da competição empatando por 1 a 1 com os alvinegros ingleses. No jogo de ida, o time lisboeta havia vencido por 3 a 1, levando a série por 4 a 2 no placar agregado.

Já a passagem do time suíço teve ares de façanha, já que o Basel nunca chegou a esta fase da competição europeia. Após empate por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação, repetindo o placar no jogo de ida, a partida foi para os pênaltis. Na marca da cal, o clube de Londres perdeu duas cobranças, enquanto a equipe da Basileia foi perfeita e avançou à semifinal.

UOL Esporte

Comentários