Milagre de brasileiro coloca Borussia Dortmund na semifinal da Liga dos Campeões





















Foi um sofrimento, mas o Borussia Dortmund conseguiu superar o Málaga e voltar à semifinal da Liga dos Campeões após 15 anos. A última vez foi na temporada 1997/98, quando foi eliminado pelo Real Madrid e ficou fora da decisão. Mesmo diante de sua torcida, o time alemão saiu perdendo, mas teve forças para virar e vencer por 3 a 2.

O milagre do time alemão foi concretizado pelo zagueiro brasileiro Felipe Santana, que marcou o gol da classificação nos acréscimos e salvou o time, que já via a torcida espanhola comemorar. O jogo de ida, na Espanha, havia sido 0 a 0. O curioso é que o defensor só ganhou uma chance porque o titular Hummels estava lesionado.

Uma polêmica deve envolver a arbitragem da partida e servir de muita discussão nos próximos dias. O segundo gol do Málaga e o terceiro do Borussia foram muito contestados por suspeita de impedimento.Os lances foram duvidosos e geraram protestos de ambos os lados.

Apesar de ser visitante, o Málaga começou a partida envolvendo o time da casa e indo para cima. Justamente quando o Borussia começou a equilibrar o jogo, o time espanhol inaugurou o marcador. Aos 25min, Júlio Baptista tabelou com Isco, que acionou Joaquin. O atacante se livrou do defensor alemão e bateu no canto do goleiro Weidenfeller.

O gol acordou o Borussia. Os alemães passaram a dominar todas as ações do jogo e chegaram ao empate em uma linda jogada, aos 39min. Após recuperar a bola no meio de campo, a bola chegou em Gotze, que tocou para Reus dar lindo passe de letra para Lewandoski, que driblou o goleiro e fez o gol.

O Borussia iniciou o segundo tempo com pressa, o que o fez errar muitos passes e abusar das bolas longas. Enquanto isso, o Málaga agradecia ao tempo que conseguia matar e manter o perigo distante de sua meta. Ambas as equipes tiveram chances de alterar o placar, mas esbarram nas boas atuações de seus goleiros.

No entanto, aos 36min, veio o castigo para os mandantes. Em jogada rápida, Isco tocou para Júlio Baptista. O brasileiro tentou a finalização, mas Eliseu completou antes que a bola entrasse, deixando o Málaga muito perto de vaga.

No entanto, em menos de três minutos, o Borussia conseguiu uma virada incrível, com gols de Reus e do brasileiro Felipe Santana, aos 45min e aos 47min, respectivamente.

UOL Esporte

Comentários