Sem Messi, Barcelona vence Levante com arbitragem polêmica

Fábregas extravasa depois de marcar o gol da vitória do Barcelona sobre o Levante

Pensando na Liga dos Campeões, o Barcelona poupou sua principal estrela, o argentino Lionel Messi, para a partida deste sábado, contra o Levante, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. Mesmo contando com a maioria de seus outros astros, como Andrés Iniesta, David Villa e Cesc Fábregas, a equipe catalã teve atuação fraca, mas conseguiu vencer por 1 a 0.

O placar, entretanto, poderia ser diferente. No primeiro tempo, o juiz Undiano Mallenco viu pênalti polêmico de Diop em Iniesta. Villa foi para a cobrança, mas Keylor Navas defendeu. A arbitragem voltou a ter interpretação questionável depois do intervalo, quando anulou gol legítimo de Acquafresca para o Levante por conta de impedimento que não existiu.

Somente no final do segundo tempo, a partir das entradas de Alexis Sanchez e Pedro, o time da casa passou a jogar melhor. Até que, aos 38min, Fábregas chutou cruzado da entrada da área e conseguiu abrir o placar.

O Barcelona iniciou a partida com os brasileiros Daniel Alves e Adriano entre os titulares, além da presença de Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho. Alves teve boa atuação e ficou perto de abrir o placar em cobrança de falta. A defesa também contou com o francês Eric Abidal, recuperado de seu tratamento contra o câncer.

Com a vitória, o Barcelona segue tranquilo no Espanhol. Com 84 pontos, os catalães lideram o torneio com 13 pontos de diferença em relação segundo colocado, o Real Madrid. Agora o time do técnico Tito Vilanova volta suas atenções para o confronto contra o Bayern de Munique, na terça-feira, na Alemanha, pela semifinal da Liga dos Campeões, desta vez com presença de Messi.

Terra

Comentários