Pagenaud supera Power por 0s007 no último treino livre em Long Beach

Simon Pagenaud, da Schmidt Hamilton (Chris O'Meara/AP Photo)

Simon Pagenaud, da Schmidt Hamilton

Com uma volta voadora a cerca de cinco minutos para o encerramento das atividades, Simon Pagenaud superou Will Power por apenas sete milésimos e fechou na liderança o último treino livre da Indy em Long Beach, que sedia a terceira etapa da temporada neste fim de semana.

Calçado com os pneus mais macios da Firestone, o francês da Schmidt Hamilton cravou 1min08s0960 no fim da manhã deste sábado, baixando a marca estabelecida por Ryan Hunter-Reay na sexta-feira por cerca de 1s3. O australiano da Penske ainda se manteve em segundo, também colocando míseros sete milésimos de vantagem sobre o reestreante Mike Conway, terceiro colocado.

Vencedor da etapa na pista de rua californiana em 2011, o inglês esteve entre os três melhores em todas as práticas realizadas nas ruas californianas, sempre perdendo o primeiro lugar por margem mínima. Dessa vez, o competidor da Rahal Letterman Lanigan foi superado em apenas 0s015 pelo líder.

O campeão Ryan Hunter-Reay colocou a Dallara #1 da Andretti na quarta posição, seguido de perto por Graham Rahal, com o segundo conjunto DW12-Honda da RLL. No fim, os cinco primeiros ficaram separado por menos de um décimo. Dario Franchitti virou 1min08s2051 e finalizou em sexto com a Ganassi, seguido por Charlie Kimball, AJ Allmendinger, Simona de Silvestro e Hélio Castroneves.

Em décimo, o líder do campeonato rodou sozinho com o carro #3 da Penske do minuto 25 do ensaio, parando na curva 5 do traçado de 3.167 metros e gerando a segunda das duas bandeiras vermelhas da sessão. A primeira havia sido provocada por seu companheiro de equipe, Power, que perdeu o controle de seu Dallara-Chevrolet na entrada da curva 11 e bateu de leve nos pneus, danificando a asa traseira.

Tony Kanaan finalizou os trabalhos um posto atrás de Helinho, em 11º. O piloto da KV marcou 1min08s3615 com a KV, mostrando boa evolução em relação ao dia anterior. Já Bia Figueiredo regrediu na tabel e, mesmo melhorando sua volta para 1min09s6140, acabou sendo superado por todos os outros competidores e caindo para a 27ª e última colocação.

No fim do treino, todos os participantes da etapa estavam separados por aproximadamente um segundo e meio. A classificação para a etapa de Long Beach será realizada ainda neste sábado, a partir das 18h, horário de Brasília.

UOL Esporte

Comentários