Dortmund faz a sua parte e Schalke complica Werder

Draxler marca o primeiro gol do Schalke contra o Werder, fora de casa

Draxler marca o primeiro gol do Schalke contra o Werder, fora de casa

 

Os dois rivais do Vale do Ruhr fizeram a sua parte como coadjuvantes da rodada na Bundesliga. Tanto Dortmund quanto Schalke venceram seus compromissos, mas os aurinegros é que lamentam o fato do título do Bayern ter saído com tamanha antecedência. Sem correr risco nenhum na tabela e quase garantido na próxima Liga dos Campeões, o Dortmund venceu o Augsburg por 4 a 2 com direito a duas viradas no placar. Já os azuis reais empurraram o Werder para perto da zona da degola ao impor um 2 a 0 na casa dos adversários.

Em casa, no Signal-Iduna Park, o Dortmund tinha a missão de vencer e torcer por um tropeço do Bayern contra o Frankfurt para impedir um título com sete rodadas de antecedência. Pois é, apesar da vitória por 4 a 2 com dois gols de Schieber, infelizmente não deu para o pessoal da Vestfália.

Aliás, o confronto ganhou um contorno dramático quando o Augsburg conseguiu virar a partida em dois lances, no primeiro tempo. Baier e Vogt marcaram aos 43 e 45, dando o título de bandeja para os bávaros, que ainda estavam no zero, sem precisar marcar três pontos. Tudo voltou ao normal quando Schieber anotou mais um tento e Subotic subiu de cabeça para fazer o terceiro. Lewandowski fechou a conta e os aurinegros seguem na vice-liderança, 20 pontos atrás dos campeões e seis na frente do Leverkusen, terceiro na classificação.

Schalke derruba Bremen fora de casa

O Schalke foi outro que passeou neste sábado. Não passando tanto perrengue quanto o seu arquirrival, os azuis reais de Jens Keller entraram na segunda partida consecutiva com vitória, graças a Draxler e Marica, que resolveram o jogo no segundo tempo. Encontrando um bom padrão e mostrando sua vocação ofensiva, o Schalke não teve problemas ao impor sua superioridade diante do Werder, que sofre para se manter no meio da tabela numa posição segura, longe do perigo do descenso.

Com os três de hoje, os azuis reais chegam aos 45 pontos, na quarta posição, três a mais do que o Frankfurt, que vai se classificando para a Liga Europa. Já os rapazes de Bremen, correm para tentar se salvar, com 31. O primeiro time na zona da degola é o Augsburg, com 24.

Confira os resultados da 28ª rodada da Bundesliga:

Sexta-feira, 5/abr
Hoffenheim 3×0 Dusseldorf

Sábado, 6/abr
Frankfurt 0×1 Bayern Munique
Dortmund 4×2 Augsburg
Werder 0×2 Schalke 04
Leverkusen 1×1 Wolfsburg
M´gladbach 1×0 Greuther Fürth
Hamburg x Freiburg

Domingo, 7/abr
Nürnberg x Mainz
Hannover x Stuttgart

UOL Esporte

Comentários