Sob vaias da torcida, Djokovic vence italiano 'desanimado' e pega Nadal na final


Novak Djokovic joga sua munhequeira para a torcida após a vitória sobre Fabio Fognini na semifinal de Monte Carlo

Novak Djokovic terá a chance de tentar acabar com a hegemonia de Rafael Nadal nas quadras de Monte Carlo pela terceira vez. O tenista sérvio, número 1 do mundo, passou fácil pelo italiano Fabio Fognini por 2 sets a zero, com parciais de 6-2 e 6-1, e tentará seu primeiro título no saibro de Mônaco.

A partida, no entanto, não agradou em nada o público presente nas arquibancadas. Assim que Djokovic sacramentou o triunfo com um ace diante de um Fabio Fognini sem reação nenhuma, a torcida vaiou o duelo sem graça.

Djokovic não deu bola para o desânimo do adversário e venceu em apenas 51 minutos, mas a tarefa do sérvio na decisão não será nada fácil, pois do outro lado da quadra estará o octacampeão Rafael Nadal, que está em sua nona final seguida.

Os dois já se enfrentaram na decisão de Monte Carlo duas vezes e ambas o espanhol saiu vitorioso. Em 2009, jogo disputado e triunfo por 2 a 1 para Nadal. Já no ano passado a história foi diferente.

Em grande fase, o sérvio viu o adversário vencer com fáceis 6-3 e 6-1 e conquistar o título sem contestações. Agora, caberá a líder do ranking mostrar que pode sim derrotar Nadal na terra batida e acabar com a hegemonia. A final será às 9h (horário de Brasília).

Neste sábado, Fabio Fognini foi presa fácil para o número 1 do mundo. Depois de sofrer com problemas físicos nas duas primeiras rodadas, Djokovic se mostrou em forma e venceu em dois sets diretos. Por outro lado, o italiano estava claramente longe da sua melhor forma física.

No primeiro, quebrou o serviço do adversário logo no segundo game e abriu grande vantagem. Com um dupla falta, Fognini deu o set ao rival. Entre o sétimo e o oitavo ponto, o italiano pediu atendimento médico e reclamou de dores nas pernas.

O cenário se repetiu na segunda parcial e Djokovic comandou as ações desde o primeiro ponto. Sem grande esforço, uma nova quebra, de novo no segundo game, deu a tranquilidade necessária para o sérvio fechar o set com um ace e conquistar a vitória.

UOL Esporte

Comentários