Atleta destaque de Ribeirão Preto competirá na Copa Brasil de Tênis de Mesa


















Daniel vai representar a cidade de Ribeirão Preto na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Parceiro da Companhia Athletica, de Ribeirão Preto, o mesa-tenista Daniel Peterossi inicia, nesta quinta-feira (11/4), sua participação na Copa Brasil de Tênis de Mesa. A segunda etapa da competição acontecerá em Santos, de 11 a 14 de abril. Disputando a categoria Absoluto A masculino, o atleta desembarca no litoral paulista visando à ascensão para a primeira divisão adulta, que representa a elite nacional. “Minhas expectativas são as melhores. Venho praticando bastante a parte técnica e o condicionamento físico. Vamos lá para ganhar”, ressalta. Peterossi, que é considerado o melhor mesa-tenista ribeirão-pretano da atualidade, pratica o esporte há 12 anos.

Convidado pela primeira vez para ingressar na Seleção Brasileira em julho de 2011, o atleta chegou a disputar, no Chile, uma etapa do Mundial de Tênis de Mesa. Peterossi não descarta a possibilidade de voltar a representar o país. “Mas, antes, é primordial o acesso à elite do brasileiro. Preciso começar bem para ser convocado para competições fora e dentro do Brasil”, conclui. Segundo ele, a etapa de Santos, que engloba as regiões Sul e Sudeste do país, é considerada a mais forte da Copa Brasil.

Circuito Copa Brasil

A primeira parte da Copa Brasil de Tênis de Mesa ocorreu em Brasília (DF), de 7 a 10 de março, e contou com a participação de mais de 300 atletas. Para a segunda etapa, mais de 550 mesa-tenistas, de 65 clubes do país, estão confirmados para a disputa. No evento Paralímpico, que é dividido por classes, serão mais de 140 jogadores, de 34 clubes de variadas regiões do Brasil. Este é o segundo torneio nacional da modalidade em 2013.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Comentários