Consórcio finaliza instalação de lonas da cobertura do Maracanã















Vista aérea do Maracanã mostra conclusão da instalação das lonas da cobertura do estádio

Terminou nesta terça-feira o trabalho de instalação das lonas da cobertura do Maracanã. Com isso, visto de cima, o estádio já aparece completamente coberto.

O trabalho na cobertura do Maracanã começou em meados de dezembro. Primeiro, foram instalados cabos que servem de apoio às lonas postas sobre o estádio.

Em fevereiro, essas lonas começaram a ser instaladas. Cerca de um mês depois, todos os pedaços da cobertura foram colocados em seu devido lugar.

Falta, agora, terminar o tensionamento das membranas, feitas de vibra de vidro. Quando estiverem esticadas, a cobertura do estádio estará 100% concluída.

Esse trabalho deve ser realizado nos próximos dias, visto que 27 de abril o Maracanã deve receber seu primeiro evento-teste para a Copa das Confederações. No último sábado do mês, uma partida entre um time formado por amigos do ex-jogador Ronaldo jogará contra uma equipe composta por amigos do também ex-jogador Bebeto.

O primeiro teste do Maracanã será fechado ao público. Só operários, seus familiares e convidados poderão assisti-lo. No jogo, só 30% da capacidade do Maracanã será usada.

Depois, o estádio terá mais dois testes antes da Copa das Confederações: 15 de maio, com jogo a ser ainda definido, com 50% da capacidade do estádio, e 2 de junho, com o amistoso entre Brasil e Inglaterra aberto ao público.

A reforma do Maracanã começou em 2010 e deveria ter sido concluída em dezembro de 2012. A obra já custa cerca de R$ 932 milhões. Segundo a Secretaria Estadual de Obras, a reforma está 95% concluída.

UOL Esporte

Comentários