Neymar muda tom e adota postura mais ríspida contra críticas e assédio

Neymar tem exibido semblante mais fechado durante os jogos do Santos

Neymar tem exibido semblante mais fechado durante os jogos do Santos

Menos ‘ousadia e alegria’ e mais semblante fechado e respostas ríspidas. Essa tem sido a postura de Neymar no Santos em 2013. O atacante tem demonstrado que a paciência para responder aos jornalistas nos intervalos e após o fim da cada partida está cada vez menor. Até a torcida santista, que o vaiou no empate contra o Mogi Mirim, não escapou das suas críticas.

“A gente fica triste. Claro que ser vaiado e criticado a gente não gosta, por tudo que eu fiz no clube, ainda mais eu que fiz muito por esse clube. Eu gosto de ganhar. Claro [triste pela vaia], são torcedores que eu gosto e um clube que eu amo muito. Gosto de ganhar e ouvir elogios”, afirmou Neymar na ocasião.

A saída de campo de Neymar após o empate contra o Flamengo-PI por 2 a 2 na estreia da Copa do Brasil na quarta-feira foi o último exemplo explícito da mudança de comportamento do camisa 11 santista.

Questionado pela TV Bandeirantes justamente sobre uma suposta falta de alegria de sua parte na partida, Neymar iniciou a resposta de forma dura. “Não sei porque você está perguntando isso”, disse o atacante, que também não concordou sobre falta de espaços em campo. “Quem falou falta de espaço não entende de futebol, o campo é grande”, reclamou.

Neymar iniciou sua fase brilhante em 2010, quando ao lado de Robinho, Ganso e cia. comandou o Santos que conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil com um futebol vistoso. Os gols marcados eram comemorados com coreografias de diferentes tipos. Três anos depois, o camisa 11 mudou a postura ao alegar que não joga para dar show e acabar com as 'dancinhas' durante as partidas.

"Não estamos aqui para dar show e para agradar todo mundo. Nem isso dá para fazer. Queremos estar vencendo os jogos, classificar no Campeonato Paulista entre os outros, porque depois zera tudo e é mata-mata. E o que importa é dar volta olímpica", afirmou Neymar no último dia 9.

A irritação de Neymar com assédio e críticas, coincidência ou não, aumentou depois que o jogador assumiu em fevereiro o namoro com a atriz global Bruna Marquezine. Mas o que tirou o atacante do sério foi a repercussão de uma entrevista de Deco, do Fluminense. A Rádio Bradesco Esportes FM veiculou entrevista na qual o meia, numa declaração confusa, deu a entender que gosta do camisa 11 santista como atleta de futebol, não como pessoa - o veterano afirmou depois que tudo não passou de um mal entendido.

UOL Esporte

Comentários