Copa Davis tem vitória de Djokovic e eliminação por quadra esburacada

Novak Djokovic comemora ponto contra John Isner, dos EUA, durante confronto pela Copa Davis

Novak Djokovic comemora ponto contra John Isner, dos EUA, durante confronto pela Copa Davis

As quartas de final da Copa Davis começaram nesta sexta-feira, com a partida entre Novak Djokovic (Sérvia) e John Isner (Estados Unidos) como principal atrativo. Mesmo jogando fora de casa, o líder da ATP venceu o rival por 3 sets a 0 (7/6 [5], 6/2 e 7/5). No entanto, a festa sérvia durou pouco tempo, pois na segunda partida, Sam Querrey (Estados Unidos) venceu Viktor Troicki (Sérvia) por 3 a 2 (7/6 [1], 3-6, 4-6, 6-1 e 6-4) e empatou o duelo.

A partida começou com "Djoko" enfrentando sérias dificuldades com o forte saque de Isner, que chegou a quebrar o saque do adversário e abrir 3 a 1. Foi a senha para o nº 1 do mundo entrar no jogo e jogar sério para virar para a 4/3. No final, acabou fechando a parcial e, 7/6, no tie break.

O segundo set foi bem mais tranquilo para Djokovic, que encaixou as devoluções contra o adversário e fechou em 6/2, calando, ao menos por alguns momentos, a fanática torcida norte-americana na cidade de Boise.

A parcial final teve Isner partindo para o tudo ou nada, novamente contando com o apoio das arquibancadas. Forçando o saque e conquistando pontos à base de aces, ele levou até 5/5, mas não resistiu à superioridade do rival, que fechou por 7/5 e venceu.

A próxima partida será entre Viktor Troicki (Sérvia) e Sam Querrey. Depois, os irmãos Mike e Bob Bryan (Estados Unidos) enfrentam a dupla Ilija Bozoljac e Nenad Zimonjic.

Caso o confronto em melhor de cinco não tenha sido finalizado até então, haverá Novak Djokovic (Sérvia) x Sam Querrey (Estados Unidos) e John Isner (Estados Unidos) x Viktor Troicki para desempatar.

Quem avançar neste confronto enfrenta o vencedor do duelo entre Canadá e Itália, que começam a jogar na noite desta sexta-feira. No outro grande embate da Davis, França e Argentina vão fecharam o dia empatando por 1 a 1 (leia mais abaixo)

Do outro lado da chave, a República Tcheca abriu 2 a 0 contra o Cazaquistão, com vitória de Lukas Rosol sobre Andrey Golubev (3 sets a 1) e de Jan Hajek sobre Mikhail Kukushkin (3 sets a 0).

TSONGA BATE ARGENTINO APÓS QUASE 4H DE JOGO NA COPA DAVIS

O primeiro jogo entre Argentina x França pelas quartas de finais da Copa Davis reforçou a expectativa de uma disputa equilibrada.
Jo-Wilfried Tsonga derrotou o argentino Carlos Berlocq por 3 a 2 (4/6, 6/2, 6/3, 5/7 e 6/2). A partida realizada em Buenos Aires durou 3h53min, em uma batalha debaixo de forte sol. O time francês fez 1 a 0, mas os anfitriões igualaram em 1 a 1 pouco depois, com Juan Mónaco vencendo Gilles Simon: 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (2), 6/2 e 6/4. Os jogos continuam neste sábado, com confronto de duplas que também promete equilíbrio.

PISO RUIM DESCLASSIFICA O PAQUISTÃO DA COPA DAVIS

O Paquistão foi desclassificado da disputa da Davis entre países da Ásia e Oceania. O confronto contra a Nova Zelândia teve seu fim decretado logo após o primeiro jogo (os anfitriões venciam por 1 a 0).
A organização do torneio entendeu que grama da quadra apresentava muitos buracos, com alto risco de lesões e, portanto, inviabilizando a prática esportiva. O Paquistão não mandou os jogos em seu país alegando falta de segurança, e as partidas foram transferidas para Myanmar. Mas a estratégia não surtiu efeito, e a Nova Zelândia foi decretada vitoriosa mesmo jogando apenas uma partida.

ITÁLIA SAI NA FRENTE CONTRA O CANADÁ

No primeiro duelo entre italianos e canadenses, entre Andreas Seppi e Vasek Pospisil, respectivamente, a Itália foi quem fez a fez. Em um jogo que durou mais de três horas, Seppi conseguiu a vitória por 3 a 2, parciais de 5-7, 4-6, 6-4, 6-3 e 6-3.
O principal adversário do italiano na partida foi o excelente saque de Pospisil. Ao longo da partida, o canadense fez 20 aces, mas pecou com oito duplas faltas. A vitória de Seppi foi de virada, pois ele saiu derrotado dos dois primeiros sets.

UOL Esporte

Comentários