Com arbitragem polêmica, Grêmio e Flu ficam no 0 a 0 e adiam definição

Grêmio e Fluminense se encontraram na noite desta quarta-feira em Porto Alegre para um dos confronto mais esperados da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2013. No entanto, pela quinta rodada do Grupo 8, os dois times ficaram no 0 a 0 e adiaram a definição da chave para a última rodada. Sem gols, o duelo ficou marcado pela arbitragem polêmica, que complicou os dois times.

Com o resultado, o Fluminense terminou a quinta rodada na liderança do grupo, mas com oito pontos - o Grêmio é vice-líder com sete, enquanto Huachipato (sete pontos) e Caracas (seis) vêm logo atrás. Curiosamente, todos os times dependem apenas de seus próprios resultados para chegarem às oitavas de final.

No primeiro tempo, Cris foi expulso e deixou Grêmio com um a menos; após o intervalo, Rhayner balançou as redes, mas arbitragem anulou Foto: EFE

No primeiro tempo, Cris foi expulso e deixou Grêmio com um a menos; após o intervalo, Rhayner balançou as redes, mas arbitragem anulou

Na próxima quinta-feira, o Grêmio vai ao Chile para enfrentar o Huachipato, e pode se classificar até mesmo com um empate - para isso, basta que o Caracas não vença o Fluminense. No mesmo dia, o time carioca hospeda o rival venezuelano. As duas partidas acontecem às 22h (horário de Brasília).

Ao longo de um primeiro tempo morno, as poucas boas chances ficaram concentradas nas mãos do Grêmio. Primeiro, em falta de Fernando aos 25min, que Werley cabeceou e Diego Cavalieri defendeu. Depois, aos 26min, em chute rasteiro de Hernán Barcos que o goleiro do Fluminense mais uma vez agarrou.

Na melhor oportunidade dos cariocas, em cobrança de falta pela direita aos 35min, Gum cabeceou, Dida deu rebote e Carlinhos mandou de peixinho para fora. Porém, o Fluminense chegou ao intervalo com ao menos uma vantagem: após uma sequência de entradas sobre Rafael Sóbis, o zagueiro Cris foi expulso e deixou o time da casa com um jogador a menos.

Na etapa final, o Fluminense aproveitou e pressionou mais do que nos primeiros minutos. Primeiro, aos 9min, Rhayner cruzou, Dida soltou na área e Rafael Sóbis mandou por cima. De quebra, aos 18min, Wágner cruzou a bola na área e Rhayner desviou para balançar as redes - a arbitragem, porém, assinalou um impedimento inexistente e invalidou o lance.

Técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari assistiu à partida das bancadas da Arena do Grêmio Foto: AFP

Técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari assistiu à partida das bancadas da Arena do Grêmio

Insistente, Rhayner ainda tentou chute rasteiro perigoso aos 29min, mas Dida caiu nocanto e espalmou para escanteio. O Grêmio pressionou e buscou o gol com perigo, especialmente na bola parada, mas foi o Flu quem chegou mais perto do gol no fim: aos 43min, Carlinhos cruzou pela esquerda. Wagner escorou na segunda trave e só não marcou porque Souza, mesmo enrolado, mandou pela linha de fundo.

Os dois times voltam a entrar em campo agora no domingo, mas por seus respectivos campeonatos estaduais. Às 16h, o Grêmio visita o Novo Hamburgo pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho; mais tarde, às 18h30, Flamengo e Fluminense fazem clássico pela Taça Rio no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Terra

Comentários