GP do Brasil de Fórmula 1 permanece em Interlagos, afirma Ecclestone

Cidade de São Paulo continuará sendo sede do GP do Brasil, afirmou Bernie Ecclestone

Cidade de São Paulo continuará sendo sede do GP do Brasil, afirmou Bernie Ecclestone

O Grande Prêmio do Brasil permanecerá na cidade de São Paulo, no circuito de Interlagos, após o chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, afirmar que poderia haver uma reformulação no calendário do Mundial.

Ecclestone disse que o único GP da América do Sul poderia se mudar para o Rio de Janeiro, mas nesta sexta-feira declarou, no GP do Bahrein, que o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, interveio na possibilidade.

"Acabei de receber uma carta do prefeito e ele está garantindo que renovará todas as instalações de lá, o que será bom, nós estávamos esperando por isso há muito tempo", disse Bernie Ecclestone.

"Se São Paulo fizer o que eles dizem que vão fazer, então não precisamos mudar", continuou o chefão da Fórmula 1. Ecclestone falou que os poços e área do paddock precisavam ser melhorados, assim como algumas áreas públicas. "Eles só precisam arrumar um pouco".

A Fórmula 1 foi disputada no Brasil no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, de 1978 a 1989, mas a pista foi demolida para os Jogos Olímpicos de 2016.

Bernie Ecclestone havia dito no último mês que estava infeliz com o circuito de Interlagos e sugeriu que a prova poderia mudar para o Rio de Janeiro. Ele falou ainda que o México, que organizou uma corrida em 1992, poderia retornar ao calendário em um futuro próximo.

"Eu sou a favor de uma corrida no México, acho que seria fantástico, muito bom", opinou Ecclestone, que também demonstrou seu carinho por outro país. "Eu gostaria de voltar para a Turquia".

UOL Esporte

Comentários