Djokovic vence e acaba com hegemonia de Nadal no Masters de Monte Carlo

Novak Djokovic comemora ponto durante a partida contra Rafael Nadal na final em Mônaco

Novak Djokovic comemora ponto durante a partida contra Rafael Nadal na final em Mônaco

O tenista sérvio Novak Djokovic conseguiu algo na manhã deste domingo que muitos consideravam impossível: derrotar Rafael Nadal no saibro de Mônaco. O número 1 do mundo impediu o nono título seguido do rival no Masters 100 de Monte Carlo com uma vitória por 2 sets 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (7/1).

Depois de duas derrotas para Nadal em finais em 2009 e em 2012, Djokovic conquistou seu primeiro título do torneio e impediu o nono troféu do rival, além de acabar com uma sequência de 48 vitórias seguidas do rival em Monte Carlo e 21 na atual temporada.

Foi a primeira vez que os dois tenistas se enfrentaram desde que Nadal retornou de lesão e Djokovic conseguiu diminuir a desvantagem no confronto direto. Agora são 19 vitórias para o espanhol contra 15 do sérvio. No saibro, no entanto, é apenas a terceira vitória no saibro.

A final de Monte Carlo começou com cerca de 50 minutos de atraso por conta da forte chuva que caiu em Mônaco e a demora parece ter afetado o jogo de Nadal. Djokovic, que se mostrou 100% recuperado da lesão no tornozelo que atrapalhou nas primeiras rodadas, começou arrasador e logo abriu 5 a 0.

No sexto game, Nadal conseguiu salvar cinco set points e confirmou o serviço pela primeira vez. O espanhol se animou e devolveu uma das quebras, mas falhou no game seguinte e com uma dupla falta deu o primeiro set para Djokovic por 6 a 2.

O segundo set foi completamente diferente da primeira parcial, Nadal deu muito mais trabalho para o adversário e só foi decidido no tie-break.

Os dois tenistas trocaram quebras de saque e Nadal teve a chance de fechar o set em 6 a 5, mas sacou mal e Djokovic levou para o tie-break, quando o sérvio se impôs, jogou muito e fechou em 7 a 1 para conquistar seu primeiro troféu em Monte Carlo. 

UOL Esporte

Comentários