Fla vai ao Congresso por plano de reestruturação financeira de clubes















Eduardo Bandeira de Mello foi à Brasília se reunir com o ministro Aldo Rebello

O Flamengo compareceu em peso a uma audiência pública sobre planos e programas do Ministério do Esporte para 2013 realizada na tarde desta terça-feira, na Câmara dos Deputados. O presidente Eduardo Bandeira de Mello esteve na delegação rubro-negra com intuito de conhecer o projeto do governo para ajudar na reestruturação financeira dos clubes brasileiros.

Além dele, estiveram presentes o vice presidente de relações externas Flávio Godinho e o presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo Delair Dumbrosck. Os dirigentes se reuniram com o ministro do esporte Aldo Rebelo e com o presidente da Câmara Henrique Alves para apoiar a implementação do projeto, além de conhecer mais detalhes.


Em linhas gerais, o projeto do governo prevê que clubes possam abater suas dívidas fiscais investindo em programas sociais. O descumprimento dos compromissos assumidos pelas agremiações implicaria em sanções esportivas, e não somente judiciais como atualmente.

Recentemente, o Flamengo conquistou as suas certidões negativas de débito. Muito celebradas pelo clube, os documentos comprovam a regularização temporária da situação fiscal do Rubro-negro, embora ainda existam dívidas pendentes com o governo.

UOL Esporte

Comentários