Arena Fonte Nova tem operários trabalhando na obra um dia após anúncio oficial de fim dos trabalhos

Operário trabalha na solda de tubo de fiação no solo de um dos corredores de acesso da Arena Fonte Nova

Operário trabalha na solda de tubo de fiação no solo de um dos corredores de acesso da Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova, estádio construído para sediar os jogos das copas do Mundo e das Confederações em Salvador, oficialmente entregue à cidade na última sexta-feira e com o jogo inaugural marcado para este domingo, às 16h, ainda está em obras e com locais com o acabamento a ser finalizado.

É o que mostram as imagens registradas com exclusividade pelo UOL Esporte no último sábado, dia em que o consórcio construtor do equipamento, formado pelas empreiteiras OAS e Odebrecht, convidou a imprensa de todo país para uma cerimônia de entrega do estádio.

Da área onde era permitido aos jornalistas circular, era possível ver alguns operários trabalhando. De acordo com Frank Alcântara, presidente da Arena Fonte Nova, só o que estava sendo feito eram trabalhos de limpeza e ajuste final.

"É como uma vistoria em um apartamento. Estamos apenas limpando e fazendo um ajuste de pente fino, apertando um eventual parafuso solto, ou alinhando melhor alguma fileira de arquibancada", afirmou o executivo das empreiteiras OAS e Odebrecht.

Não é isso, porém, o que pôde verificar a reportagem do UOL Esporte. Na arena baiana, paga pelo Governo do Estado da Bahia e que custou algo próximo a R$ 700 milhões, ainda havia muito trabalho sendo feito no ultimo sábado.

Em alguns banheiros, o acabamento estava incompleto, com paredes por pintar e mictórios danificados. Em um corredor interno de acesso a o anel superior da arena, a uma altura de cerca de 10 metros do solo, uma das placas de vidro de segurança que evitam a queda de torcedores estava estilhaçada.

Em outro corredor, era possível ver operários trabalhando na soldagem de dutos de ar e na instalação de fiações elétricas. Lá, quatro operários disseram à reportagem que estavam trabalhando desde o início da manhã do sábado, e que trabalhariam até as 21h.

UOL Esporte

Comentários