Imprensa inglesa chama Suárez de 'canibal' após mordida dada em rival















Jornais trataram mordida de Suárez em Ivanovic como "episodio vergonhoso"

Luis Suárez ganhou destaque na imprensa inglesa nesta segunda-feira, mas não por um gol ou por uma bela jogada. O atacante do Liverpool aparece nos principais jornais do país por mais uma polêmica: ele mordeu o braço de um adversário durante o empate por 2 a 2 com o Chelsea, neste domingo, pelo Campeonato Inglês.

As manchetes tratam o caso como “vergonha”, como estamparam os diários The Times e Daily Star. O tabloide The Sun destacou a “mordida do dia”, com a foto do momento exato no qual Suárez morde o braço do defensor Branislav Ivanovic, do Chelsea.


O Daily Telegraph chamou o jogador de “canibal de Liverpool” e colocou o futuro de Suárez em risco no Liverpool. A publicação questiona se o jogador terá vida longa no clube e até cogita a saída do uruguaio, que deve ser punido pela Federação Inglesa (FA).

A atitude de Suárez chamou a atenção da Associação Profissional de Jogadores (PFA, na sigla em inglês). Nesta segunda-feira, a entidade ofereceu ajuda e assessoramento ao uruguaio após a polêmica.

Gordon Taylor, diretor executivo da PFA, afirmou que a entidade está disposta a oferecer a ajuda de especialistas para que Suárez controle seu temperamento. “Não há dúvidas sobre sua habilidade em campo. Temos que trabalhar duro para controlar sua raiva. Temos assessores capacitados e os colocaremos à disposição do Liverpool e do jogador”, disse.

Taylor também deixou claro que o episódio não atrapalha Suárez, artilheiro do Inglês com 23 gols, a concorrer ao prêmio de melhor jogador do campeonato. “A premiação se decide pelos votos e é uma questão futebolística, mas certamente se trata de um caso vergonhoso e que não deveria acontecer”, completou.

Pelo Twitter, Suárez se desculpou pela mordida em Ivanovic. “Estou muito triste pelo que ocorreu nesta tarde. Peço desculpas para Ivanovic e toda a comunidade do futebol pelo meu erro. Estou muito chateado por tudo isso”, afirmou o uruguaio.

UOL Esporte

Comentários