Após sofrer goleada, Boca é derrotado; líder, Nacional também perde




















Boca poderia ter assumido a liderança do Grupo 1, mas foi derrotado no México

A fase do Boca Juniors segue difícil. Após passar por vexame no Campeonato Argentino no final de semana diante do modesto San Martín, a equipe foi derrotada por 3 a 2 pelo Toluca no México nesta quarta-feira e perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores. A primeira colocação do Grupo 1 ficou com o Nacional, do Uruguai, que também tropeçou.

Goleado por 6 a 1 pelo modesto San Martín pelo Argentino, o clube comandado por Carlos Bianchi viu o Toluca abrir o placar aos 9min de jogo, com o paraguaio Edgar Benítez. O empate do Boca veio ainda no primeiro tempo, com o volante Leandro Somoza, marcando de cabeça aos 46min, após cruzamento de Riquelme.

No entanto, aos 19min do segundo tempo, o atacante Flavio Santos voltou a deixar o Toluca de vantagem. O Boca ainda restabeleceu a igualdade com gol de fora da área marcado por Guillermo Fernández, aos 32 minutos. Santos, porém, apareceu novamente quatro minutos depois para marcar de cabeça e dar a vitória aos mexicanos.

Também nesta quarta-feira, o Nacional perdeu por 1 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, gol do atacante argentino Gonzalo Castillejos.

Assim, o clube de Montevidéu terminou com dez pontos na liderança, um a mais do que o segundo colocado Boca Juniors. As vitórias desta quarta levaram o Toluca aos oito pontos e o Barcelona aos seis, mas as equipes já estavam eliminadas.

Terra

Comentários