Multidão caminha rumo ao Mineirão e Força Nacional é acionada

Pessoas tiram foto da multidão em cima do telhado. Manifestação parte para o Mineirão

Pessoas tiram foto da multidão em cima do telhado. Manifestação parte para o Mineirão

Uma nova onda de protestos é esperada para chegar ao Mineirão neste sábado à tarde. Segundo dados não-oficiais da polícia militar de Belo Horizonte, mais de 125 mil pessoas caminham em direção ao estádio. A Força Nacional, inclusive, foi acionada para reforçar a segurança do duelo entre México e Japão pela Copa das Confederações.

O número total de manifestantes não foi confirmado de maneira oficial, pois o grupo ainda está crescendo no decorrer do trajeto, de acordo com a polícia militar.

A marcha deixou a Praça Sete, no centro de BH, por volta das 13h30 e seguiu cerca de 15 quilômetros em direção ao Mineirão. Parte do público presente chegou ao estádio antes do apito inicial, marcado para as 16h. A segurança é feita por mais de mil homens, entre a polícia local e a Força Nacional. 

Ao todo, mais de 40 mil ingressos foram vendidos para a partida. México e Japão já estão eliminados do torneio e disputam apenas a terceira colocação do Grupo A depois de ambas terem sido derrotadas por Brasil e Itália nas duas rodadas inicias da Copa das Confederações.

UOL Esporte

Comentários