Lorenzo larga bem, domina prova e conquista GP da Catalunha

Piloto da Yamaha largou em terceiro e venceu na Catalunha Foto: Reuters

Piloto da Yamaha largou em terceiro e venceu na Catalunha

Depois de liderar o primeiro treino livre, Jorge Lorenzo voltou a apresentar uma excelente performance e conquistou a vitória no Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP, na Espanha, neste domingo. Após largar em terceiro e assumir a primeira colocação em pouco tempo, o espanhol manteve os adversários atrás e cruzou a linha de chegada na frente, em 43min06s479.

Em um duelo constante com o piloto da Yamaha, Dani Pedrosa - que largou na pole position - ficou atrás durante todo o tempo, mas não conseguiu superar a brilhante prova do adversário e terminou na segunda colocação em seu 200º GP da carreira.

Líder da terceira bateria de treinos e primeiro a se classificar para o Q2, Marc Márquez largou em sexto, conseguiu recuperar algumas colocações e, em um duelo com o companheiro Pedrosa, terminou em terceiro, 1s826 atrás do líder.

Com rendimento abaixo do esperado nos treinos, Valentino Rossi se recuperou na corrida e, após largar em sétimo, terminou em quarto lugar, posição que foi conquistada após uma boa largada e uma queda de Cal Crutchlow, que até então assumia a posição.

Na quinta colocação ficou o alemão Stefan Bradl, bem distante do pelotão da frente e que cruzou a linha de chegada 26s756 depois do que Lorenzo. Pouco tempo depois, o britânico Bradley Smith, mesmo com um dedo da mão esquerda machucado, garantiu o sexto lugar, com 32s228 a mais do que o campeão e apenas 0s464 à frente de Andrea Dovizioso, que fechou em sétimo.

Aleix Espargaró , melhor CRT, terminou na oitava colocação. Na sequência, completaram o top 10 os pilotos Colin Edwards e Michelle Pirro, que terminaram na nona e na décima posição, respectivamente.

Terra

Comentários