Barrichello destaca disputas e fim de semana "super positivo" em Brasília

Rubens Barrichello se segura dos ataques de Ricardo Maurício em Brasília (Miguel Costa Jr./MF2)

Rubens Barrichello se segura dos ataques de Ricardo Maurício em Brasília

Depois de um pódio na rodada de Salvador, há duas semanas, Rubens Barrichello voltou a fazer uma boa exibição neste domingo na Stock Car, ao largar em sétimo e concluir na quarta colocação a rodada de Brasília, quinta da temporada 2013.

Ao longo dos 40 minutos de ação, o ex-F1 enfrentou várias disputas em pista, incluindo uma ultrapassagem dupla sobre Allam Khodair e Átila Abreu, na fase intermediária, e uma pilotagem defensiva segura contra os ataques de Ricardo Maurício nas voltas finais.

“Foi um final de semana super positivo. Evoluímos em todos os treinos e fomos bem competitivos na prova. Somamos pontos importante e entramos entre os dez primeiros do campeonato”, comemorou o veterano de 41 anos, que agora ocupa o décimo posto na tabela, com 40 pontos.

“Tive uma boa briga com o Ricardinho, muito limpa e, felizmente conseguimos concluir entre os cinco [primeiros]. Novamente, [resultado] muito positivo e saio contente”, acrescentou.

Maurício Ferreira, diretor técnico da Full Time, equipe pela qual compete Barrichello, se mostrou animado com a evolução de seu competidor. “Eu disse a Rubinho, na volta de regresso aos boxes: estamos correndo com os grandes. Ele brigou com o Átila Abreu, com o Allam Khodair, passou e foi ultrapassado. Agora, temos não apenas de nos manter nesse grupo, mas também continuar crescendo ainda mais”, declarou.

O próximo compromisso de Barrichello na Stock será daqui a dois fins de semana, no circuito paranaense de Cascavel.

UOL Esporte

Comentários