Nigéria crê em vitória sobre a badalada Espanha: "tudo é possível"

Técnico confia na garra nigeriana e na imprevisibilidade do futebol Foto: Bruno Santos / Terra

Técnico confia na garra nigeriana e na imprevisibilidade do futebol

A derrota por 2 a 1 para oUruguai, na quinta-feira, na Arena Fonte Nova, deixou aNigéria em situação bastante complicada no Grupo B daCopa das Confederações. Os africanos têm os mesmos três pontos dos sul-americanos, mas enfrentarão um adversário mais complicado na última rodada da primeira fase.

O técnico Stephen Keshi, no entanto, não deixou de confiar na classificação para as semifinais com uma vitória sobre a campeão mundial Espanha, no Castelão, neste domingo. O Uruguai enfrentará o frágil Taiti no mesmo dia, na Arena Pernambuco.

"Tudo é possível", afirmou Keshi. "Tudo depende do desejo que você tem dentro de você, do quanto quer que isso aconteça, e de uma pitada de sorte. Com essas coisas, tudo pode dar certo", acrescentou o comandante nigeriano.

Keshi repetiu diversas vezes, logo após a derrota para o Uruguai, que estava otimista. O sorriso não o desmentia. "É claro que temos chances. Até o final de 90 minutos, a gente nunca sabe o que vai acontecer em uma partida. Estamos falando de futebol", declarou.

​Até o fato de enfrentar uma equipe badalada serve de motivação para a Nigéria. "Jogar contra o melhor time do mundo é algo que todos esperamos ansiosamente. Só não posso dizer a nossa estratégia, pois os jornalistas não fazem parte da minha equipe", brincou o treinador, empolgado com quem realmente pode lhe ajudar: jogadores e torcida.

"A minha equipe está muito comprometida. Isso não pode ser questionado. E é maravilhoso jogar no Brasil, ainda mais agora, que o público começou a ficar do nosso lado. A atmosfera, o clima, a sensação... Tem sido uma experiência positiva. Esperamos voltar, novamente, para cá no ano que vem, para a Copa do Mundo", projetou Keshi.

Terra

Comentários