Árbitro que foi empurrado por Leonardo recebe ameaças de morte

Leonardo foi suspenso por nove meses após empurrar o árbitro Alexandre Castro

Leonardo foi suspenso por nove meses após empurrar o árbitro Alexandre Castro

Alexandre Castro, árbitro que foi empurrado por Leonardo após um jogo do Campeonato Francês, recebeu ameaças de morte. Ele procurou a polícia para fazer a denúncia após receber uma ligação anônima.

Segundo o jornal La Dépêeche, Castro atendeu a uma ligação em seu telefone celular um dia após o incidente com o brasileiro, diretor de futebol do Paris Saint-Germain. O árbitro relatou que houve insultos e ameaças de morte.

O incidente com Leonardo ocorreu em 5 de maio. O dirigente se irritou com a atuação de Castro durante o empate por 1 a 1 entre PSG e Valenciennes, pelo Campeonato Francês, e foi tirar satisfação com o árbitro na entrada do vestiário. Houve confusão e o brasileiro empurrou Castro.

A Liga de Futebol Profissional (LFP) suspendeu o dirigente do PSG por nove meses. Durante este período, Leonardo não pode exercer qualquer função oficial pelo clube ou ficar no banco de reservas. O clube vai recorrer da decisão.

Leonardo já havia se envolvido em outra confusão nesta temporada. Em novembro de 2012, ele foi suspenso por duas partidas após criticar o árbitro Clément Turpin pela expulsão de Mamadou Sakho durante a partida contra o Montpellier.

UOL Esporte

Comentários