Após derrota em Recife, Palmeiras celebra competência em confrontos diretos

Kleina quer ver a torcida fazer do Pacaembu um verdadeiro caldeirão

Kleina quer ver a torcida fazer do Pacaembu um verdadeiro caldeirão

Gilson Kleina está satisfeito com o início do Palmeiras na Série B. Com nove pontos conquistados em 15 disputados, o treinador afirmou que os últimos jogos podem ser considerados de confronto direto por uma vaga na Série A.

Os adversários foram o Sport, o Avaí, o América-MG, o ASA e o Atlético-GO. São três vitórias e três derrotas e uma vaga no G-4 assegurada por enquanto. O líder, a Chapecoense, tem 13 pontos.

“Temos de entender que essa série que pegamos são muitos confrontos diretos. Mesmo assim, fomos competentes. Esse ponto (contra o Sport) era precioso, mas lamentamos isso. É preciso reagir agora, empatar um jogo fora. É continuar o projeto, para alcançar o objetivo. Com a parada, muita coisa vai acontecer, vai melhorar, e o elenco vai ficar mais competitivo”, disse o comandante.

Depois de enfrentar o América-RN na próxima terça-feira, no Rio Grande do Norte, o Palmeiras tem um tempo só de treinos por causa da pausa na Copa das Confederações.

Mesmo com os jogos voltando a acontecer só em julho, Kleina já faz a projeção de voltar a ter um caldeirão após a punição de quatro jogos fora do Pacaembu cumprida. A volta para casa está marcada para o dia 13 de julho, diante do ABC.

“Tem só mais um jogo em Itu e, depois, vamos para o Pacaembu. Aí é, definitivamente, fazer valer dentro e depois fora. Queremos ver o torcedor apoiando, entender que, contra a gente, todo mundo vai entrar mais motivado”, finalizou.

UOL Esporte

Comentários