Real Madrid anuncia oficialmente a compra de Casemiro

Casemiro é oficialmente jogador do Real Madrid Foto: EFE

Casemiro é oficialmente jogador do Real Madrid

O Real Madrid anunciou na tarde desta segunda-feira a compra do volante Casemiro, que pertencia ao São Paulo e estava emprestado desde o começo do ano à equipe espanhola. Ele assinou um vínculo de quatro temporadas com o clube espanhol.

No primeiro contrato firmado entre São Paulo e Real, havia uma cláusula que estabelecia a opção de compra pela equipe espanhola no final do período de empréstimo, exercida nesta segunda-feira. O valor recebido pelo clube do Morumbi na transação não foi divulgado.

Casemiro tem 21 anos e foi inicialmente contratado para atuar na equipe B do Real Madrid, o Castilla. No entanto, ao longo deste primeiro semestre, ganhou espaço aos poucos no time principal e chegou a ser escalado por José Mourinho como titular em um jogo do Campeonato Espanhol.

A saída do treinador português não afetou o futuro do jogador em Madri.No Morumbi, Casemiro chamou a atenção pela primeira vez em 2010, quando participou da conquista da Copa São Paulo de Juniores. Pouco depois, foi alçado à equipe principal do time tricolor e venceu, no ano seguinte, o Sul-americano e o Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira da categoria.

O começo promissor no São Paulo deu lugar a atuações irregulares e à reserva, mesmo com as contantes trocas de técnico, até que ele foi negociado com o Real Madrid, em janeiro deste ano. Na equipe espanhola,  disputará posição com jogadores como Khedira, Xabi Alonso e Essien.

Terra

Comentários