Button confirma apoio da equipe a Whithmarsh

Muito contestado atualmente devido ao desempenho abaixo do esperado da McLaren na temporada, Martin Whithmarsh, chefe da equipe, é apontado como um dos principais responsáveis pela situação da escuderia na Fórmula 1. Para tentar amenizar o problema, Jenson Button, principal piloto do time, elogiou o chefe e afirmou que todos o apoiam.

"Martin é um líder muito bom e um bom ser humano também. Ele é uma pessoa em quem você pode confiar e em que pode acreditar. Sinto que todos na fábrica, todas as pessoas com quem falo quando estou lá, se sentem exatamente da mesma forma", afirmou o britânico à Sky Sports.

Inglês isenta chefe, mas acha difícil brigar por vitória em casa Foto: Getty Images

Inglês isenta chefe, mas acha difícil brigar por vitória em casa

Em 2012, a McLaren terminou a temporada com os seus dois pilotos entre os cinco melhores da categoria. Na ocasião, Lewis Hamilton ficou em quarto e Jenson Button ocupou a quinta colocação. Já em 2013 a situação é completamente diferente. Button aparece em décimo, enquanto o mexicano Sergio Pérez é apenas o 13º. Com campanhas distintas, o piloto de 33 anos também comentou sobre como isso afeta o dirigente.

"É muito difícil para um chefe de equipe quando um time que normalmente vence corridas, de repente, não vence, mas acho que ele é melhor líder para nos conduzir neste momento difícil", analisou.

Até o momento, após sete corridas, o máximo que Button conseguiu foi chegar ao quinto lugar. Apesar de não ter subido ao pódio, ele acredita em melhoras, mas que elas ainda demorarão um pouco, já que ainda não acredita em evolução significativa para a próxima prova, na Inglaterra.

"Lutar pela vitória (em Silverstone) será muito difícil e eu sei que é isso que os fãs britânicos querem, mas não acho que poderemos dar isso a eles. Mas vamos fazer o melhor trabalho que pudermos e lutar pelo máximo de pontos que pudermos, então você nunca sabe qual poderá ser o resultado final", concluiu.

Terra

Comentários