Ancelotti é apresentado no Real e admite pressão por futebol "espetacular"

Ex-PSG, técnico comemorou chegada ao ''clube mais tradicional do mundo'' Foto: Reuters

Ex-PSG, técnico comemorou chegada ao ''clube mais tradicional do mundo''

O italiano Carlo Ancelotti, que se desligou nesta terça-feira do Paris Saint Germain, foi apresentado um dia depois como novo treinador do Real Madrid para as próximas três temporadas, substituindo no cargo o português José Mourinho.

A apresentação oficial de Ancelotti, nascido em 1959 na cidade de Reggiolo (Itália), aconteceu na tribuna de honra do Estádio Santiago Bernabéu. O mestre de cerimônias da cerimônia foi presidente do clube espanhol, Florentino Pérez.

"Iniciamos neste templo madrileno uma nova etapa com Carlo Ancelotti à frente da equipe principal. Um verdadeiro sábio do futebol, um ganhador inteligente e uma pessoa extraordinária", disse Florentino Pérez ao apresentar o novo técnico.

Ancelotti chegou pela manhã a Madri e visitou as instalações da Cidade Esportiva do Real, em Valdebedas, ao lado de Zinedine Zidane, que será seu auxiliar no comando da equipe.

"Estou muito feliz de estar aqui, no clube mais tradicional do mundo. Sei bem disso e por isso estou muito feliz. O objetivo é claro aqui: o clube mais tradicional do mundo tem que ganhar, jogando um futebol espetacular porque a história e a tradição do clube é jogar ofensivamente e de maneira espetacular", disse Ancelotti em suas primeiras palavras como técnico da equipe.

"Vamos trabalhar para jogar um futebol que possa dar felicidade aos torcedores", prometeu.

Na apresentação, o treinador agradeceu ao seu clube anterior, o Paris Saint-Germain. "Quero agradecer ao PSG pela experiência que passei na França. Agora no Real Madrid pretendo mostrar um time com futebol espetacular, porque a tradição deste clube é de futebol ofensivo. Vou trabalhar para trazer alegria ao torcedor. Não será fácil, porém nunca ser treinador é fácil", disse.

O novo técnico do Real elogiou também a estrutura do clube, principalmente do Centro de Treinamento. "Fui a Valdebebas e é fantástico. Tudo o que precisamos está ali. Acredito que o trabalho será muito bom. Tenho o apoio do clube, do presidente e dos torcedores. Assim, penso que esta temporada será muito feliz para o Real Madrid", afirmou.

Terra

Comentários