Sem oferta do Napoli, Grêmio fecha venda de Fernando ao Shakhtar



















Fernando está com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações

Após o empate com o São Paulo, na noite desta quarta-feira, o Grêmio confirmou a venda do volante Fernando, 21 anos, por R$ 36 milhões - com 40% dos direitos do jogador, fica com cerca de R$ 15 milhões. O Napoli (ITA) informou ao presidente Fábio Koff, por e-mail, que não vai cobrir a oferta e o meio-campista da Seleção Brasileira irá atuar no Shkathar Donetsk (UCR) na próxima temporada.

A manifestação dos italianos era necessária por conta da preferência de compra que havia sido dada pelos gaúchos, na negociação para que Vargas jogasse em Porto Alegre. Com o sinal dos napolitanos, o clube tricolor oficializou o negócio, visto que já havia aceitado a proposta colocada pelos ucranianos. A reportagem havia antecipado a quantia oferecida na última semana.

Fernando fez sua despedida da Arena na vitória do Brasil sobre a França, no último domingo. Sua última partida com a camisa do time gaúcho foi na vitória sobre o Náutico, na primeira partida do Campeonato Brasileiro deste ano. Criado no clube, Fernando fez sua estreia ainda com o técnico Silas, em 2010, atuando em uma posição mais avançada.

O substituto de Fernando no time titular fica entre o volante Adriano, indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, e o paraguaio Riveros, apresentado nesta terça-feira. Ambos brigam por espaço na proteção da defesa. Luxemburgo não descarta a utilização de três jogadores de marcação no setor, com uma escalação com Riveros, Souza e Adriano.

Terra

Comentários