Bielsa já cede, custa menos do que comissão de Muricy e anima Santos

























Pelo Bilbao, Bielsa chegou a duas finais importantes na primeira temporada: Copa do Rei e Liga Europa


As tratativas entre Santos e o técnico argentino Marcelo Bielsa estão evoluindo. O Terra apurou que o treinador já disse a dirigentes santistas que aceita receber cerca de R$ 700 mil para dirigir o clube. Os valores envolvem possíveis membros da comissão técnica, o principal deles o auxiliar Claudio Vivas, e são inferiores aos gastos com Muricy Ramalho e seus homens de confiança, Tata e Claudio Grillo. Bielsa já cedeu com relação à pedida inicial de R$ 950 mil.

O principal alvo santista não renovou contrato com o Athetic Bilbao, da Espanha, e é aguardado por dirigentes até a próxima semana para conhecer as instalações do clube e estreitar negociações. O treinador é a prioridade da diretoria.

O técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira, já falou em tom de despedida após a vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

O substituto de Muricy Ramalho agradeceu os elogios do lateral esquerdo Léo, que pediu por sua manutenção no cargo, mas confessou que não ter sido tratado como interino foi apenas uma "estratégia" da diretoria e que acredita na vinda imediata do argentino Marcelo Bielsa.

"O Odílio havia me passado isso (que não ficaria). A coisa (de não falar que eu era interino) foi algo estratégico, pois o comprometimento dos jogadores poderia não ser o mesmo", argumentou. "Se vier o Bielsa acho que não será em janeiro, ele assume prontamente, pois sempre encarou desafios e foi um vencedor. Creio que conhecendo a estrutura vai ficar encantado e querer começar a trabalhar no dia seguinte", completou.

Além de Bielsa, o Santos não conversa com outros nomes. Recentemente, o clube esteve ligado a um possível interesse em Silas, desligado recentemente do Náutico, mas o interesse não foi confirmado. Guto Ferreira, ex-Ponte, foi outro nome especulado.

O clube vai para o recesso fora da zona do rebaixamento, na 16ª colocação, com 5 pontos. A equipe só volta a jogar agora no dia 7 de julho, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi.

Terra

Comentários