Aos berros, Serena supera jogo duro e faz semi em Roland Garros
























Serena Williams grita para comemorar ponto contra Svetlana Kuznetsova

Até então em campanha bastante tranquila na edição 2013 de Roland Garros, Serena Williams teve de trabalhar muito nesta terça-feira para se classificar à semifinal do torneio. Em um jogo na qual lidou com dificuldades entre gritos de frustração e de incentivo, a americana, número 1 do mundo, venceu a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 1. As parciais foram de 6/3, 3/6 e 6/1.

A vitória é a 29ª consecutiva de Serena e representa o fim de um tabu para a jogadora. Campeã de Roland Garros uma única vez na carreira, em 2002, a americana de 31 anos não chegava à semifinal do Grand Slam francês desde 2003.

Nesta terça, Williams foi ameaçada pela primeira vez na competição desta temporada. A jogadora havia chegado às quartas de final com apenas dez games perdidos e manteve o ritmo no primeiro set, atropelando Kuznetsova por 6/1.

Na segunda parcial, porém, o jogo mudou a favor da russa, que se mostrou mais agressiva e, deslocando a rival com bolas anguladas e deixadinhas, rapidamente abriu 4/0. Após fechar o set por 6/3, Kuznetsova começou melhor também o terceiro set, na qual conseguiu a primeira quebra de saque.

Serena, no entanto, deu o troco a seguir e voltou a dominar as ações, soltando muitos berros que festejavam cada ponto importante e comprovavam a dificuldade imposta pela ex-vice líder do ranking mundial, atual 39ª colocada. A russa tem um bom retrospecto em Roland Garros, torneio no qual triunfou em 2009.

Terra

Comentários