Federer elimina Simon em cinco sets e encara Tsonga nas quartas

Federer agora vai jogar contra outro francês para buscar vaga na semi Foto: AFP

Federer agora vai jogar contra outro francês para buscar vaga na semi

O suíço Roger Federer se classificou para as quartas de final de Roland Garros na tarde deste domingo. O atual número 3 do mundo sofreu para eliminar o francês Gilles Simon em cinco sets. Na próxima fase, para tristeza da torcida local, ele encara Jo-Wilfried Tsonga.

Cabeça de chave número 2, Federer aplicou nove aces e converteu seis break-points, o dobro do adversário, além de conseguir 60 winners, 28 a mais que o rival. Desta forma, depois de três horas de disputa, o suíço venceu com parciais de 6/1, 4/6, 2/6, 6/2 e 6/3.

Desta forma, Federer garante presença nas quartas de final da competição. Na briga por uma vaga na semi, ele encara Tsonga, cabeça de chave número 6, que venceu o sérvio Viktor Troicki com um triplo 6/3 em mais uma partida disputada neste domingo.

O ex-líder do ranking mundial tem uma vantagem confortável em relação a Tsonga no confronto direto, já que ostenta nove vitórias em 12 jogos disputados desde 2008. Federer venceu o único duelo anterior disputado no saibro, válido pelo Masters 1000 de Roma 2011.

Aos 31 anos de idade, Federer, profissional desde 1998, alcançou duas marcas significativas na carreira neste domingo. Além de acumular a 900ª vitória da premiada trajetória, o suíço igualou o recorde estabelecido pelo argentino Guillermo Vilas de 58 triunfos em Roland Garros.

Terra

Comentários